TESTE2 Webinar com empresas de tecnologia sobre retomada da economia e combate à desigualdade - Brasscom

Presidentes de empresas de tecnologia e do conselho de administração da Brasscom se reúnem nesta quinta-feira às 17h para falar como tecnologia pode ajudar no enfrentamento da crise

São Paulo, 29 de abril de 2020 – A Brasscom tem se articulado para propor políticas públicas e ações de responsabilidade social e desenvolver aplicações com uso de tecnologias para enfrentamento de crises epidemiológicas congregando soluções dos associados. Construímos contribuições visando à superação do importante desafio social e econômico imposto pela Covid-19.

As empresas associadas reuniram-se em novos grupos temáticos de trabalho voltados ao enfrentamento da Covid-19. No GTT Covid Social são discutidas ações voltas à educação e responsabilidade social para preparar a população durante e pós a Covid-19, tais como ensino à distância, capacitação profissional e oportunidade de trabalho. Já o GTT Covid Tec, visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas que apoiem o enfrentamento da crise e o retorno seguro ao trabalho presencial.

No âmbito deste último GTT, está sendo finalizada uma aplicação chamada Passaporte da Saúde, cujo objetivo é relatar o status do profissional, identificando se ele está ou não apto para regressar ao ambiente de trabalho ante este cenário de pandemia da Covid-19.

Nesta quinta-feira, 30/04 às 17h, realizaremos uma live pelo youtube da Brasscom com a participação de Benjamin Quadros, CEO da BRQ Digital Solutions, Laércio Cosentino, fundador e presidente do Conselho de Administração da TOTVS, Luiz Mattar, CEO e cofundador da TIVIT. O presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo fará a moderação. Neste webinar, intitulado “Setor de TIC na Covid-19: Retomada da Economia e Combate à Desigualdade”, os presidentes, integrantes do Conselho de Administração da Brasscom, aprofundarão estas e outras ações de enfrentamento da Covid-19.

Acompanhe a transmissão ao vivo e conheça o que o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação tem feito para apoiar o país a superar esta crise.

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 80 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281