Roadshow acontece nos dias 3 e 4 de setembro em Recife (PE) e Fortaleza (CE), respectivamente

São Paulo, agosto de 2019 – As empresas têm até agosto de 2020 para se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta o uso, a proteção e a transparência de dados pessoais no Brasil. Porém, segundo uma pesquisa da Serasa Experian, 73% das empresas acreditam que a nova regulamentação deve causar algum impacto na atual infraestrutura de tecnologia de informação, sendo que 85% afirmam não estar preparadas para novas regras.

Apoiando as grandes organizações diante deste cenário, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, realiza o LGPD Roadshow nos dias 3 de setembro, em Recife (PE), e dia 4 de setembro em Fortaleza (CE). Marco Aurélio Peres, Head de IA e Analytics da multinacional brasileira, será responsável pela apresentação do tema, juntamente com as equipes de relacionamento com os clientes locais, para debater aspectos práticos para atender às novas regras.
“O propósito original da LGPD é aplicar mais organização e seriedade à utilização de dados de pessoas naturais pelas empresas de direito público ou privada, trazendo a estas companhias uma série de exigências de governança, transparência, segurança, entre outras”, comenta Marco Aurélio.
Para auxiliar as empresas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, a Stefanini lançou recentemente sua solução LGPD, que contempla uma série de projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é conscientizá-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo, a qualquer hora.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Contatos:
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br