Gama de apps pode ajudar a reduzir os custos de manutenção em até 30%

São Paulo, 23 de janeiro de 2017 –  A Accenture está criando uma gama de aplicativos para o MindSphere, plataforma da Siemens baseada em nuvem, para permitir que os fabricantes de equipamentos industriais se beneficiem de novos serviços baseados em insights de dados.
O MindSphere é um ecossistema de Internet Industrial das Coisas (IIoT na sigla em inglês), com fácil conectividade a todos os tipos de ativos industriais. Ele permite o desenvolvimento de aplicativos da Siemens e de fornecedores terceirizados. O objetivo da Accenture é apoiar os fabricantes de equipamentos originais (Original Equipment Manufacturers, OEMs), por meio da criação de um conjunto de aplicativos para o MindSphere, a fim de habilitar novos serviços digitais, tais como manutenção preditiva ou monitoramento remoto.
Ao utilizar esses aplicativos, os fabricantes de máquinas e equipamentos industriais poderão se beneficiar com maior receita e satisfação do consumidor, ao mesmo tempo em que reduzem reclamações e custos de garantia. Seus clientes podem reduzir o tempo de inatividade, os custos relacionados com manutenção e o consumo de energia, enquanto aumentam a vida útil de suas máquinas.
Os OEMs terão visibilidade oportuna e contínua de bens e equipamentos, como resultado da convergência da Tecnologia Operacional (TO) com a Tecnologia da Informação (TI) e máquinas cada vez mais conectadas com sistemas de gestão de produção, execução de manufatura, logística e planejamento empresarial. Com a aplicação de Analytics avançado pela Accenture nos dados que seus sistemas geram, eles podem identificar e prever gargalos de desempenho e tomar decisões inteligentes sobre como melhorar as operações de ativos, gerenciar a força de trabalho, otimizar os riscos da cadeia de abastecimento e melhorar o processo de design de produto.
A pesquisa da Accenture Produção Inteligente: Descobrindo uma forma de ir além – Como fabricantes podem obter o máximo da Internet Industrial das Coisas mostra que a manutenção preditiva de ativos pode reduzir em até 12% os custos de consertos regulares, diminuir os custos gerais de manutenção em até 30% e resultar em até 70% menos avarias.
“Os recursos digitais, a vasta gama de relacionamentos com clientes com as principais empresas industriais e a experiência comprovada em sistemas de integração da Accenture fazem com que ela seja uma valiosa aliada para a Siemens e os nossos clientes”, afirma Ralf-Michael Wagner, líder de Serviços de Dados de Planta na Siemens. “Nossa colaboração nos permitirá aproveitar o nosso ecossistema relacionado com o MindSphere para os clientes atuais e futuros.”
Para Patrick Vollmer, diretor executivo da Accenture, “A mudança para o digital está pressionando mais as empresas industriais para garantir que seus dados de produção contribuam para o sucesso da empresa. A vasta experiência da Accenture em análise industrial, monetização de dados e internet industrial de coisas está sendo aplicada para criar o melhor uso do MindSphere e a implementação de dados orientados por processos de negócios para criar uma nova gama de serviços para os OEMs e seus clientes “.
A Accenture está começando a trabalhar com os clientes do MindSphere para ajudar a definir as oportunidades de negócios usando dados de ativos de produção e definindo novos serviços de negócios. A Accenture está aplicando sua ampla gama de capacidades de consultoria, digital, análise e integração de sistemas para esses clientes. A Siemens designou a Accenture como um dos integradores de sistemas de preferência para o MindSphere.
O MindSphere foi concebido como um ecossistema aberto para otimizar o desempenho da planta através da coleta e análise de grandes conjuntos de dados na indústria. O MindSphere também forma a base para aplicativos e serviços baseados em dados da Siemens, como para a manutenção preditiva de maquinaria (Machine Tool Analytics – Análise de Maquinaria) ou sistemas de acionamento integrados (Drive Train Analytics – Análise de Transmissão).
Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global de tecnologia que é sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 165 anos. A empresa está presente em mais de 200 países, focando nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias eficientes em termos de energia e econômicas em termos recursos, a Siemens é a No. 1 na construção de turbinas eólicas no mar, uma das principais fornecedoras de turbinas a gás e vapor para geração de energia, uma importante fornecedora de soluções de transmissão de energia e uma pioneira em soluções de infraestrutura, bem como soluções de automação, acionamento e software para a indústria. A empresa também é líder no fornecimento de equipamentos de imagens médicas – como sistemas de tomografia computadorizada e ressonância magnética – e líder em diagnóstico laboratorial, bem como de TI clínica. No ano fiscal de 2015, encerrado em 30 de setembro de 2015, a Siemens gerou receitas de € 75,6 bilhões e lucro líquido de € 7,4 bilhões. No final de setembro de 2015, a empresa tinha cerca de 348.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet no site www.siemens.com.
Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 394.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br.
Informações para a imprensa:
Accenture
Sergio Pedroso – (11) 5188-0688 | sergio.pedroso@accenture.com
Burson-Marsteller
Isabel Kopschitz – (11) 3040-2418 I isabel.kopschitz@bm.com
Cristina Calassancio – (11) 3040-2394 | cristina.calassancio@bm.com
Clique aqui para acessar a Sala de Imprensa – Accenture
Accenture

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads