Executivos de empresas de tecnologia Brasileiras e Estrangeiras conversam sobre Violência Doméstica em tempos de Covid-19, Gestão de TI em ambiente de home office e conectividade diante novos padrões de uso das redes

São Paulo, 4 de junho de 2020 – A Brasscom reúne mais de 80 empresas de tecnologia, que interagem entre si nos fóruns temáticos da entidade para propor ações e pleitos conjuntos em nome do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Nas lives realizadas às quintas-feiras, reunimos executivos dessas empresas para trazerem a público o que o Setor está fazendo e como a Tecnologia tem sido aliada no enfrentamento da Covid-19.

Hoje, quinta-feira, 21/05 às 17h30, Sergio Paulo recebe Eduardo Carvalho, Presidente da Equinix, Carlos Maurício, Vice-presidente de Tecnologia da Algar Tech e Claudia Gomes, VP Jurídica da Unisys para debaterem sobre como a internet pública e a conexão privada têm se comportado nos novos padrões de uso da rede, como tem sido a experiência do home office e seus aprendizados e tratar sobre a violência doméstica em tempos de Covid-19.

O isolamento social imposto pela pandemia acelerou a implementação do home office. O Brasil está aprendendo a continuar parte de suas atividades de forma remota. Estamos acelerando a transformação digital e com isso a perenização e essencialidade dos serviços de Energia, Internet, Telecom e TIC.

A Brasscom e o setor de TIC têm feito ações como a Cesta Básica Digital, que será abordada hoje, bem como o projeto de Inteligência Artificial chamado Glória, o qual a entidade apoia para combater a violência contra mulheres e meninas.

Acompanhe a transmissão ao vivo e conheça o que o Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação tem feito para apoiar o país na superação desta crise.

Link de acesso à live no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=suwfJhoEPwU

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 83 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281