Brasscom realiza Workshop sobre Blockchain na Sede do BNDES

São Paulo, 23 de fevereiro de 2017 – A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, realizou na terça-feira, 21, o workshop sobre Blockchain na sede do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Rio de Janeiro.
Organizado pelo Grupo de Trabalho Temático de Finanças da Brasscom, sob a liderança de Paulo Marcelo Lessa Moreira, Presidente da Resource, e Irece Fraga Kauss Loureiro, Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do BNDES, o evento teve como objetivo apresentar a nova tecnologia de registro de transações digitais e suas aplicações práticas.

Essa iniciativa é uma forma da Brasscom colaborar com o BNDES aportando capital intelectual aos executivos e técnicos do Banco sobre as tendências tecnológicas que estão surgindo e modificando os modelos de negócios. Recentemente o BNDES lançou a contratação do estudo sobre Internet das Coisas que surgiu da parceria com a Brasscom para a elaboração do termo de referência que deu origem à contratação.
Brasscom