As leis no Brasil são extremamente complexas e dificultam o desenvolvimento dos negócios e é necessário mexer, de forma urgente, nos marcos regulatórios, com atenção especial à legislação trabalhista, adverte a CEO da Stefanini, Monica Herrero. “Precisamos gerar empregos, mas para isso, as empresas precisam voltar a investir e o governo precisa investir também”, acrescenta.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Monica Herrero, que está há mais de 20 anos na Stefanini, pontua que o Brasil tem muita criatividade interna, mas é um país muito complexo para investir em inovação. “Na Stefanini criamos um ecossistema para facilitar a transferência de conhecimento. É crucial ter mais interação com universidades e startups”.
Com relação à transformação digital, Monica Herrero diz que não são apenas os clientes que estão mudando. Os fornecedores também precisam se adequar ao novo momento. “Quem ficar esperando os clientes pedirem serviço vão ficar fora do processo”, diz. Formada em matemática, com especialização em administração de empresas, Monica Herrero é uma das poucas mulheres na liderança de empresas de porte.
Para ela, faltam as mulheres acreditar na capacidade de liderança e sobre o mercado de TI, Monica Herrero lamenta a pouca participação feminina. “Temos muito pouco mulheres se formando em Tecnologia e/ou nas Exatas. Parece existir uma grande barreira”. As definições de políticas públicas e privadas que possam fomentar o segmento de TICs serão temas do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Brasília. Assistam a entrevista com a CEO da Stefanini, Monica Herrero.

 

A Brasscom, hoje, representa 40 empresas do setor de TIC e 15 instituições e tem atuado na propagação de novas tendências, entre elas, Internet das Coisas, Big Data, Computação em Nuvem, Mobilidade, Segurança e Privacidade dos Dados. As inscrições para o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios já estão abertas. Saiba como participar: http://seminariobrasscom.com.br/inscreva-se/
Convergência Digital