A presidente do Serpro, Glória Guimarães, ao ser indagada sobre uma possível fusão entre Serpro e Dataprev, preferiu não se posicionar diretamente. A fusão entre as duas empresas está sendo costurada no governo Temer, conforme o portal Convergência Digital vem relatando nos últimos meses. Mas a executiva, sinalizou a importância da sinergia existente entre as duas estatais. Glória Guimarães observa que as duas empresas prestam serviços diferentes, para entes diferentes e não há competição entre as estatais.
“Serpro e Dataprev são convergentes. Uma possível conversa entre esses entes pode dar ganho de valor ao Estado”, pontuou Glória Guimarães, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado nos dias 15 e 16 de março, em Brasília.
A presidente do Serpro revelou que, hoje, as duas estatais já trabalham juntas para prestar um serviço comum ao cidadão, em áreas como computação em nuvem e certificação digital. Também revela que as áreas de negócios dialogam e há uma precificação unificada. Assistam a entrevista com Glória Guimarães sobre Serpro e Dataprev.

 

Convergência Digital