Na última semana, líderes da Brasscom estiveram em reunião com Álvaro Prata, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Elton Zacarias, Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Maximiliano Martinhão, Secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para discutir relevantes temas para o setor.
Uma das principais pautas do encontro com o Secretário Álvaro Prata foi a Lei do Bem. Atualmente, 1200 empresas usufruem do benefício em seus produtos, mas o Secretário deseja que este número cresça, incluindo micro e pequenas empresas. Também foi debatido sobre a Reoneração da Folha, tema que a Brasscom tem atuado desde junho de 2015, quando o governo aumentou a alíquota da contribuição patronal de 2% para 4,5%, instituindo também a opcionalidade da cobrança também sobre a folha. A Brasscom defende, junto com as demais entidades de TIC, campanha pela retomada da política de desoneração para o setor haja vista o caráter estruturante da medida para o segmento de serviços de TIC.
Já com Maximiliano Martinhão, um dos assuntos abordados foi sobre os grandes eventos do setor, como o WCIT 2016, que acontecerá em outubro deste ano no Brasil.
Brasscom