Na última quinta-feira, 17, a Brasscom e seus associados receberam a Consul Geral da Lituânia, Sra. Laura Guobužaitė, o Head Paulius Valiulis da Infobalt, Associação de TIC da Lituânia e missão comercial composta por seis empresas de TIC que buscam parceiros locais. Também estavam presentes representantes da ABES e SP Negócio.
Este encontro teve o objetivo de construir uma ponte entre os mercados, explorando as oportunidades comerciais dos dois países. Durante a reunião foi apresentado os dados do mercado brasileiro de TIC e suas principais tendências, como por exemplo, Internet das Coisas que poderá gerar até 2025 mais de US$ 350 bilhões em ganhos para a economia.
A Lituânia se encontra em primeiro lugar em rankings importante, como o país de maior velocidade WI-FI para download e de penetração de fibra optica. A cobertura 4G atinge 92% de seu território e 3G alcança 99,9%.
Brasscom desempenha o papel de aglutinador entre diversos atores na busca do desenvolvimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil e de sua internalização atuando como um canal aberto para promover a exportação e o intercâmbio comercial entre os países.
Brasscom