O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) é um colegiado composto por representantes da sociedade civil. Seu trabalho consiste no assessoramento direto ao presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal – característica que o distingue dos demais conselhos de governo.
Carinhosamente apelidado de “Conselhão”, o CDES é um dos mais importantes instrumentos contemporâneos de participação social no Brasil, assim como ocorre em várias democracias pelo mundo, como França, Espanha, Holanda, África do Sul, Coréia do Sul, República Dominicana e Panamá.
Sergio Paulo Gallindo, Presidente Executivo da Brasscom, foi designado pelo Presidente Michel Temer para um período de dois anos, conforme Decreto divulgado no Diário Oficial da União de 17 de novembro de 2016.
Tal designação é uma honra e realçam o reconhecimento da importância do setor e a sua transversalidade para o Brasil.
A próxima Reunião Plenária Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES), ocorrerá no dia 21 de novembro no Palácio do Planalto. A reunião será presidida pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Michel Temer e conduzida pelo Senhor Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Seguida por uma Oficina de Trabalho no intuito de construir a Agenda de Trabalho para 2017.
Brasscom