O conceito da jornada da transformação digital está ganhando substância. Os executivos estão cada
vez mais envolvidos e conscientes de que o futuro e a vantagem competitiva das suas empresas estão
no mundo digital. Já entendem que ficar para trás nesta corrida é perder competitividade e, pior, colocar
em risco a sua própria sobrevivência empresarial. Já percebem que a transformação digital não é
um fim em si mesma, mas uma reação à demanda dos consumidores que já vivem em um mundo
digital e que esperam que sua relação com fornecedores, como lojas, bancos, governo ou seguradoras,
acompanhem esse movimento. A Capgemini vem estudando e ajudando as empresas a realizar
a transformação dos negócios pela revolução digital. Fruto dessa experiência e de um profundo
estudo de três anos, realizado pela empresa e o MIT, em 2014, foi a publicação do llivro “Leading
Digital”, publicado pela Harvard Business Press. O livro demonstra claramente que as empresas precisam
construir capacidades e lideranças preparadas para enfrentar o turbilhão das transformações que
já estão acontecendo. O cenário de negócios está cada vez mais complexo, incerto, volátil e ambíguo
e sem a devida maturidade digital, o risco de sobrevivência empresarial diminui sensivelmente.
[gview file=”https://brasscom.org.br/wp-content/uploads/2017/08/maturidade_digital_web.pdf”]