Baseada em crescimento anual de faturamento e novos contratos, companhia obtém classificação Star Performance

SÃO PAULO, 19 de janeiro de 2018 – A Accenture (NYSE: ACN) está em primeiro lugar no ranking, realizado em 2017, da consultoria Everest Group, denominado PEAK Matrix™ Assessment for Finance & Accounting Outsourcing (FAO) (em português, Matriz PEAK para Avaliação de Terceirização de Processos Financeiros e Contabilidade). A Accenture posiciona-se à frente de todos os seus concorrentes graças ao sucesso no mercado, medido por meio de seu faturamento, clientes e crescimento. A empresa também foi reconhecida como líder por conta de sua capacidade de entrega, incluindo escala, escopo, inovação, entrega e satisfação dos clientes.

Segundo o estudo, a Accenture lidera o ranking há seis anos consecutivos em FAO por conta de melhorias contínuas em suas capacidades de entrega e inovação tecnológica. O estudo destaca as soluções baseadas em IA da Accenture para percepções mais aprofundadas como uma característica de destaque da proposta da empresa.

 Everest Group reconhece Accenture como Star Performer no mercado de FAO pelo forte crescimento ano a ano

Ainda, o Everest Group aponta o bom desempenho da Accenture no fechamento do maior número de novos contratos e maior crescimento de faturamento entre as empresas líderes de FAO para sua classificação no ranking. A garantia de forte crescimento anual também rendeu à Accenture a classificação ‘Star Performer’ no estudo para o mercado de FAO.

Para Rajesh Ranjan, sócio do Everest Group, “em um mercado altamente competitivo como este, a capacidade de se diferenciar por meio de soluções transformadoras de ponta a ponta, conhecimentos de domínio e da indústria e ofertas de próxima geração com base em inovações, como automação avançada, analytics e soluções baseadas em IA, são cada vez mais importantes. A Accenture construiu seu conjunto de capacidades por meio de aquisições, tecnologia, ferramentas e parcerias e, como resultado, vive um sucesso de mercado significativo.”

Os pontos fortes da Accenture destacados pelo estudo incluem:

  • O comprometimento da empresa em levar valor aprimorado para seus clientes por meio de um conjunto de ferramentas e painéis analíticos, tecnologias avançadas de automação e IA, várias soluções pontuais e ferramentas de fluxo de trabalho.
  • A oferta muito equilibrada de capacidades da Accenture em todas as suas funções, além de sua ampla experiência em uma série de ferramentas e plataformas ERP.
  • A sua lista de clientes importantes em mercados de grande e médio porte da América do Norte e da Europa, bem como em mercados emergentes como Ásia-Pacífico (APAC) e América Latina.
  • O profundo conhecimento da Accenture de diversos mercados, modelo de entrega global e retorno consistente de seus clientes.
  • A sua abordagem flexível e baseada em parcerias, seu conhecimento em processos financeiros e contabilidade e sua habilidade de adaptação às necessidades dos clientes.

“A Accenture concentra seus esforços em fornecer aos clientes soluções de negócios eficazes por meio de dados, IA, analytics e tecnologias digitais, incluindo blockchain e automação, trazendo novos níveis de visão, controle e agilidade”, diz Debbie Polishook, Group Chief Executive da Accenture Operations.

“O estudo do Everest Group mostra que a abordagem da Accenture entrega o que promete e que nossos clientes valorizam a melhora na produtividade, experiência e desempenho de negócios que ajudamos a entregar. Futuramente, continuaremos a oferecer aos clientes o conhecimento em processos de negócios, domínio e indústria, tecnologias digitais, inteligência aplicada e capacidades de dados que eles precisam para garantir seu crescimento futuro enquanto buscamos manter nossa posição ímpar de liderança”, conclui Polishook.

O estudo avaliou 25 empresas líderes no segmento de FAO com capacidades múltiplas, avaliando seu impacto, visão e capacidade de acordo com a matriz PEAK (em inglês – Desempenho, Experiência, Habilidade e Conhecimento) do Everest Group.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, serviços digitais, tecnologia e operações. Combinando experiência incomparável nestas áreas e habilidades especificas em mais de 40 indústrias e em todas as funções corporativas – apoiada pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na junção de negócios e tecnologia para ajudar as empresas a otimizar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 435 mil profissionais, atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br .

 
Informações para a imprensa: 
Accenture
Sergio Pedroso – (11) 5188-0688 | sergio.pedroso@accenture.com 
Burson-Marsteller
Viviane Laubé – (11) 3040-2397 | viviane.laube@bm.com
Isabel Kopschitz – (11) 3040-2418 I isabel.kopschitz@bm.com
Ligia Carvalho – (11) 3040-2403| ligia.carvalho@bm.com