TESTE2 Accenture inaugura Innovation Center no Porto Digital, no Recife - Brasscom


 

Novo espaço é o maior centro de inovação da empresa na América Latina

Recife, 06 de abril de 2017 – A Accenture (NYSE: ACN) anuncia a abertura de um Innovation Center em Recife, Pernambuco, o maior centro de inovação da empresa na América Latina e principal base para o desenvolvimento de soluções inovadoras aos clientes.
No Innovation Center – localizado no Armazém 12, no Porto Digital, em frente ao Marco Zero de Recife – aproximadamente 250 profissionais da Accenture, com profunda experiência em indústria, fornecerão aos clientes uma ampla gama de competências e recursos em tecnologias avançadas e emergentes. O Innovation Center no Recife é parte fundamental da estratégia de crescimento da Accenture no País, visto que as organizações brasileiras em todos os setores estão buscando acelerar sua transformação digital.
Os clientes podem esperar por interações práticas com as inovações lideradas pela Accenture no Innovation Center. A Accenture promoveu uma ampla revitalização do Armazém 12, na antiga região portuária, realizada pelo designer Marcelo Dantas, conhecido por utilizar técnicas sensoriais e de percepção por meio da tecnologia digital.
“Investir em novos ambientes colaborativos, como o Innovation Center, favorece uma maior integração com nossos clientes e o ecossistema, resultando em mais oportunidades para se beneficiar das mais recentes inovações digitais e conduzir resultados de negócios mais fortes”, destaca Leonardo Framil, CEO da Accenture para o Brasil e América Latina.
A cerimônia de abertura contou com a presença de lideranças da Accenture, bem como de autoridades do município, Estado e Governo Federal. Entre os executivos da companhia que participaram do evento juntamente com Leonardo Framil, estavam Gianfranco Casati, líder global da Accenture para Mercados Emergentes, Bhaskar Ghosh, líder global de Technology Services da Accenture; e Yves Bernaert, líder da Accenture Technology para a Europa, África e América Latina.
O Innovation Center, combinado com outros importantes recursos da Accenture no Brasil, posiciona a empresa no centro do ecossistema brasileiro focado na transformação digital. A Accenture ainda inaugurou recentemente o Analytics Innovation Center, no Rio de Janeiro, onde a empresa desenvolve soluções avançadas em analytics, para auxiliar os clientes a descobrir novas oportunidades e melhorar o desempenho nos negócios; além da agência digital Accenture Interactive, em São Paulo, que reúne todas as habilidades digitais e de criação da empresa em um só lugar, de modo a ajudar os clientes a fornecer a melhor experiência possível aos usuários.
Os Innovation Centers são parte integrante da Accenture Innovation Architecture, que reúne os recursos de toda a empresa — desde pesquisa, iniciativas e laboratórios até estúdios, centros de inovação e delivery centers — para desenvolver e oferecer inovações disruptivas aos clientes e escaloná-las rapidamente.
A Accenture emprega cerca de 1.400 profissionais em Pernambuco, especializados em tecnologias avançadas e plataformas que atendem as maiores organizações brasileiras e globais, em todos os setores. Até o final do ano, a Accenture pretende contratar outras 600 pessoas, incluindo novos talentos recrutados de universidades locais com as quais a Accenture mantém parcerias.
Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 401 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br .
Informações para a imprensa:
Accenture
Sergio Pedroso | (11) 5188-0688 | sergio.pedroso@accenture.com
Burson-Marsteller
Isabel Kopschitz | (11) 3040-2418 I isabel.kopschitz@bm.com
Cristina Calassancio | (11) 3040-2394 | cristina.calassancio@bm.com
Ligia Carvalho | (11) 3040-2403 | ligia.carvalho@bm.com
Clique aqui para acessar a Sala de Imprensa – Accenture.
Accenture