TESTE2 Algar Tech aplica projeto de reuso de água desenvolvido internamente - Brasscom

Programa foi produzido por associados e possibilitou economia superior a 160 m³
de água por mês em uma das unidades

São Paulo, agosto de 2017 – Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Cliente, de Ambiente de Tecnologia e de Serviço de Telecom, continua investindo em programas voltados para sustentabilidade. Além da orientação constante de seus 12 mil associados, como são chamados os colaboradores, para o consumo consciente de água, a companhia implementou um projeto que consiste no reaproveitamento da água gerada pelo ar condicionado para atividades não potáveis.
O programa foi desenvolvido pelos próprios associados da Algar Tech e está sendo aplicado, desde 2016, na unidade de Campinas, no interior de São Paulo, região que sofreu com a escassez de água nos últimos anos. A água, provinda dos drenos dos equipamentos, é desviada para um sistema de armazenamento próprio e bombeada para as descargas dos sanitários da empresa.
Após a implantação, houve uma redução de 13% no consumo em relação ao ano anterior e uma economia de mais de R$ 92 mil nas despesas com abastecimento de água. Em paralelo, houve o trabalho de conscientização dos associados a utilizarem a água com parcimônia para a conservação desse bem natural esgotável. Mais do que reduzir os custos, o propósito é promover o desenvolvimento sustentável da companhia e se tornar um exemplo para clientes e parceiros que tenham os mesmos ideais.
Para criar o sistema, a equipe desenvolveu um estudo de soluções possíveis para identificar a forma mais viável por meio de análise de custo-benefício. Além disso, planejou as etapas para garantir redução efetiva do consumo e identificar possíveis falhas, analisou e acompanhou as fases de implantação e fez as adaptações necessárias ao longo do piloto para introduzir o projeto de forma eficaz. Atualmente, um time dedicado avalia os resultados obtidos e busca formas de aprimoramento e expansão do programa.
“Para nós, cuidar do meio ambiente, é cuidar das pessoas. Sempre nos preocupamos em realizar e incentivar práticas voltadas para as questões ambientais. Está em nossos valores ter práticas sustentáveis”, complementa a diretora de Talentos Humanos da Algar Tech, Marineide da Silva Peres.
Sobre a Algar Tech
A Algar Tech atua no mercado corporativo há 18 anos, por meio de um portfólio voltado para a transformação digital de soluções Gestão de Relacionamento com Cliente, Gestão de Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviço de Telecom, no Brasil e na América Latina.
Com modelo de negócio voltado para entrega de resultados, suas soluções de Gestão de Clientes estão voltadas a atendimento, vendas, retenção, backoffice e crédito e cobrança, que auxilia os clientes na jornada de transformação digital por meio de uma metodologia exclusiva e acompanhamento de tendências de consumo e comportamento dos consumidores. As soluções de Gestão de Ambiente de Tecnologia direcionam a operação para uma abordagem digitalizada em tecnologias inteligentes, gerindo de forma integrada projetos e operações que visam a disponibilidade e a resolução rápida com qualidade. Já a Gestão de Serviço de Telecom é voltada para implantação, manutenção e monitoramento a fim de otimizar o gerenciamento com agilidade, segurança e disponibilidade de redes de telecom.
Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, o time de 12 mil profissionais da companhia atua para pensar e repensar a jornada dos clientes e operações de tecnologia para promover a inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal e multilatino em mais de seis idiomas, a companhia possui ampla capilaridade e atua em 100% da América Latina com escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina e México.
Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1930 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Colômbia, Chile e México. No grupo, trabalham cerca de 23 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviços e Turismo.
Acompanhe a Algar Tech também pelas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/AlgarTech
LinkedIn: http://www.linkedin.com/company/498021?trk=tyah
Twitter: twitter.com/algartech
Youtube: http://www.youtube.com/user/Algartecnologia
Mais Informações | FSB Comunicações: (11) 3165.9596
Natália Diegues | natalia.diegues@fsb.com.br | (11) 9.7658.5428
Manuella Rabelo | manuella.rabelo@fsb.com.br | (34) 9.9816.4606
Marcella Reis | marcella.reis@fsb.com.br | (11) 9.4943.1356
Algar Tech