TESTE2 Apdata mira no mercado americano e prioriza excelência no atendimento às empresas da América Central - Brasscom

Estratégia está alinhada à inauguração da nova sede própria da empresa em Orlando (EUA)

Em fevereiro de 2018 a Apdata, empresa de tecnologia, serviços de terceirização e consultoria em RH, conquistou mais um grande marco em sua história, a inauguração de mais uma sede própria, agora localizada na região da Flórida, em Orlando (EUA). A estratégia de aquisição do próprio espaço em solo norte americano vem reforçar a forte movimentação de internacionalização da empresa.

Atualmente, as soluções da Apdata já estão presentes em 13 países, entre eles Angola, Peru, Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Panamá e USA, além do Brasil, onde já tem uma sólida presença desde 1984. O sucesso se deve às necessidades das empresas, principalmente das multinacionais, em incorporarem um sistema de RH global, totalmente integrado, com processos de automação nativos e flexíveis para absorverem as mais diversas particularidades legais e específicas.

“As empresas hoje em dia têm necessidades de tecnologias globais, de simples utilização, com processos automatizados, descentralizados e flexíveis, que processem legislação de qualquer país e com a disponibilidade e performance necessárias para garantirem produtividade e assertividade. A nossa tecnologia, o GA – Global Antares, tem essas características e é por isso que estamos conquistando clientes com presença e operações internacionais”, explica Manoel Rocha, VP de Tecnologia e sócio-fundador da Apdata.

Com o fortalecimento da presença nos EUA, a companhia também pretende conquistar novos clientes americanos, por meio da estratégia de atuação de parceiros e projeta intensificar a atuação em países que já atua como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. “Um dos nossos objetivos será priorizar a excelência do atendimento aos clientes que já temos na América Central. Fechamos recentemente um contrato com uma importante empresa do ramo de materiais hidráulicos e estamos expandindo nossos serviços também para atender as necessidades de suas operações nesses países.”, explica Roberto Bertolo, diretor de negócios internacionais da Apdata.

Sobre a Apdata

A Apdata é uma empresa especialista em Recursos Humanos e que se diferencia por apresentar soluções integradas, flexíveis e automatizadas em tecnologia, terceirização e consultoria para a gestão completa do capital humano. Atende organizações de pequeno, médio e grande porte dos mais diversos segmentos e com uma carteira expressiva de 730 clientes.

A empresa tem como foco superar as expectativas dos profissionais de RH e Tecnologia, proporcionar resultados eficazes, respeitar a cultura interna, mantendo sempre um relacionamento transparente e valorizando o ser humano. Possui alcance internacional, pois suas soluções globais estão preparadas para atender empresas multinacionais. Possuí sedes próprias no Brasil (São Paulo) e EUA (Orlando) e ainda conta com unidades comerciais em Campinas/SP e Rio de Janeiro/RJ.

A Apdata também se destaca com pioneirismo em políticas aplicadas a humanização nas relações com os seus colaboradores por meio de investimentos dedicados ao bem-estar de toda a equipe.