TESTE2 BRASSCOM APRESENTA NOVO DOCUMENTO COM PROPOSTAS EMERGENCIAIS - Brasscom

As propostas de políticas públicas gerais emergenciais objetiva a mitigação e a superação dos graves efeitos sociais e econômicos e posiciona o papel da Tecnologia no enfrentamento da Covid-19 e na retomada do crescimento.

São Paulo, 30 de março de 2020 – No início da crise de pandemia, a Brasscom rapidamente se reuniu com seus conselheiros e demais representantes das empresas para elaboração de propostas de políticas públicas emergenciais para enfrentamento da Covid-19 voltadas ao Setor de TIC, com foco na preservação das empresas e dos empregos. O efeito colateral das necessárias medidas de isolamento social nos lavara, a criar novo documento, desta vez com propositura de políticas públicas emergenciais gerais voltadas à mitigação e a superação dos graves efeitos sociais e econômicos, bem como, expressar a relevância das soluções de tecnologia da informação e comunicação como elemento essencial ao enfrentamento da Covid-19.

Neste novo documento, construído em parceria com as empresas associadas e que será amplamente apresentada aos interlocutores do Governo, são contemplados 4 pontos de destaque, a saber: (i) Apoio e Transferência de Renda para os Brasileiros Necessitados; (ii) Transparência, Previsibilidade e Estratégia de Desmobilização do Isolamento Social; (iii) O papel da Tecnologia no Enfrentamento da Covid-19; (iv) Manutenção da Desoneração da Folha de Pagamento.

Destes, destacamos a necessidade, na visão do setor de TIC, de que a estratégia de combate à pandemia do Coronavírus seja intensiva em tecnologia a exemplo de países como Coreia e China, que fizeram seus programas com análise de grandes bases de dados e realizando rastreamento georreferenciado e algoritmos de inteligência artificial.

Sergio Paulo Gallindo, presidente executivo da Brasscom, se coloca à disposição da imprensa para detalhar os pleitos emergenciais para o enfrentamento à Covid-19.

Acesse o documento completo aqui.

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, representa 80 empresas de tecnologia e reúne 31 instituições que proveem insumos enriquecedores ao setor de TIC. A Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado, propondo e participando da construção de políticas públicas que consolidem o Brasil como um país digital, conectado e inovador. Além disso, a entidade tem como missão trabalhar em prol do desenvolvimento do setor, disseminando seu alcance, potencializando seus efeitos sobre a economia e o bem-estar social na Era Digital e atua na conscientização da importância da transformação digital e inovação, na busca pela inclusão de computação no ensino médio e na valorização das diversidades.

Contato para Imprensa:

Alana Araújo à alana.araujo@brasscom.org.br – (11) 9 6578-3281