TESTE2 Brasscom contribui para Anuário Brasileiro de Bancos 2016 - Brasscom

Sergio Paulo Gallindo, Presidente Executivo da Brasscom, contribuiu para o Anuário Brasileiro de Bancos 2016, com um artigo sobre a transformação digital no setor bancário e a importância de conscientizar empresas de TIC a adotarem melhores práticas trabalhistas. Veja o artigo na íntegra:
Como as Boas Práticas Laborais podem melhorar o nível de competitividade?
A transformação digital é uma realidade também no setor bancário. As novas tecnologias impactam produtos e serviços oferecidos pelo setor que, de forma crescente, passa a contar com profissionais cada vez mais especializados nas mais diversas tecnologias. A importância dos serviços bancários também induz essa transformação a todos os setores econômicos.
O setor de TIC emprega, incluindo os trabalhadores de instituições financeiras de outros grandes clientes, cerca de 1,5 milhão de pessoas, número que tende a crescer. Diante deste cenário a Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, identificou a necessidade de conscientizar as empresas de TIC e o seu mercado contratante da importância de se respeitar e cumprir a legislação trabalhista. Assim surgiu o Guia de Boas Práticas nas Relações de Trabalho que visa fomentar a lealdade concorrencial e valorizar os profissionais contribuindo para redução dos riscos de práticas não aderentes à legislação e as decisões judiciais e, assim, os passivos e custos decorrentes de litígios. É um importante passo para a valorização das empresas, dos trabalhadores, dos contratantes e para a promoção de um ambiente mais justo e competitivo.


 
Brasscom