TESTE2 Campanha com uso de realidade aumentada da Rede Iguatemi recebe prêmio internacional - Brasscom

Campanha de Natal “Portais Mágicos – Uma Aventura de Natal com Realidade Aumentada” da Rede Iguatemi, realizada em parceria com a CI&T, venceu o ECHO LATAM 2017.

Realizado pela primeira vez na América Latina pela Federação de Associações de Marketing Direto e Interativo (ALMADI), como evento regional do “DMA International ECHO Awards”, o ECHO LATAM 2017 premiou, em 27/9, a Campanha “Portais Mágicos – Uma Aventura de Natal com Realidade Aumentada“, criada pela Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. em parceria com a CI&T.

A premiação de marketing, que é uma das mais prestigiadas globalmente, concedeu “ouro” para o case “Portais Mágicos” da Iguatemi, como a campanha com o melhor uso de realidade aumentada. O engajamento do público de forma completamente inédita por meio de uma experiência diferenciada, alinhado ao uso inteligente de dados foram os diferenciais para essa conquista. A premiação ocorreu em Buenos Aires e contou com 150 campanhas inscritas por agências da Colômbia, México, Argentina, Chile e Brasil. A CI&T figurou entre as agências brasileiras premiadas.

No final de 2016, a Iguatemi lançou uma Campanha de Natal com experiência de realidade aumentada combinada a conceitos de omnichannel para os clientes da sua rede de shoppings. Para participar, os visitantes deveriam fazer o download do aplicativo de um dos shoppings da Iguatemi e acessar o ícone Portais Mágicos. Depois disso, os clientes  apontavam a câmera de seus smartphones para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings e eram convidados a interagir com cinco personagens da ação: Lipe, Babi, Renê, Godofredo e a Mestra. Todos apareciam em realidade aumentada para convidar os consumidores a ingressar em uma “Terra da Magia”. O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha foram liderados pela CI&T.

A campanha de Natal da Iguatemi entrou no ar no dia 7 de novembro de 2016. Até 31 de dezembro do mesmo ano foram registradas 152 mil interações de personagens, o aplicativo teve mais de 42 mil novos downloads e o vídeo da campanha registrou 1,3 milhão de visualizações.

“O ECHO LATAM é um importante reconhecimento para esta ação que reforça a importância de fazer uso de tecnologias disruptivas para ampliar o conhecimento da jornada dos consumidores ao mesmo tempo que gera resultados em vendas, especialmente nas principais datas do varejo”, destacou o CMO LATAM da CI&T,  Marcelo Trevisani.

De acordo com um levantamento do IDC, as projeções para o mercado mundial de realidade aumentada (AR) e de realidade virtual (VR) são bem promissoras. Estima-se que as receitas globais geradas por essas áreas crescerá 100% ou mais em cada um dos próximos quatro anos. As despesas com produtos e serviços de AR/VR deverão subir de 11,4 bilhões de dólares 2017 para quase 215 bilhões dólares em 2021.

Com 16 shopping centers e um outlet, a Iguatemi é uma das maiores empresas full service do setor no Brasil.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (Iguatemi) é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 16 shopping centers, 1 premium outlet e 4 torres comerciais, que juntos totalizam 746 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 455 mil m². A Companhia participa da administração de 15 dos seus 16 shoppings centers, do seu premium outlet e das suas torres comerciais. Adicionalmente, a Iguatemi possui dois greenfields de Premium Outlets em desenvolvimento. As ações da Iguatemi estão listadas no Novo Mercado da Bovespa.

Sobre a CI&T

CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de Design Thinking e tecnologias avançadas como Machine Learning, Inteligência Artificial (AI), Analytics, Cloud e Mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do LEAN DIGITAL – que torna consistentes as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Possui mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália, Japão e China. Para mais informações sobre a CI&T, acesse: www.ciandt.com.

Informações para a imprensa
CI&T • Collaborate •  Innovate • Transform
Claudia Lima | (19) 99779-0040 | imprensa@ciandt.com
ciandt.com