TESTE2 Capgemini é nomeada como a empresa mais ética do mundo pelo 5º ano consecutivo - Brasscom

Reconhecimento prestigia empresas que trabalham com integridade e alinham princípios às suas ações

A Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi novamente reconhecida como a empresa mais ética do mundo em 2017 (2017 World’s Most Ethical Company®), pelo Ethisphere Institute, líder global em definir padrões e avançar com práticas éticas nos negócios.
A Capgemini conquistou este reconhecimento global consecutivamente nos últimos cinco anos – uma das duas únicas empresas na área de consultoria a fazê-lo -, reforçando seu compromisso de manter elevados padrões de ética e integridade corporativa em todo o Grupo e em todas as suas práticas empresariais ao redor do mundo.
“Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pelo Ethisphere Institute como uma das Empresas mais Éticas do Mundo pelo quinto ano consecutivo. Receber este prêmio no mesmo ano em que celebrarmos nosso 50º aniversário é um importante reconhecimento da cultura ética, forte e sustentável do Grupo. Esta cultura é também um diferencial tangível para todos os nossos públicos: de clientes e funcionários até os acionistas e a comunidade, com os quais interagimos diariamente”, comemora Philippe Christelle, líder de Ética e Conformidade (CECO) do Grupo Capgemini.
“É nossa missão definir e evoluir os padrões éticos empresariais que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso dos negócios. O reconhecimento das empresas mais éticas do mundo é, antes de tudo, um exercício de medição com destaque para aqueles que se destacam. Parabenizamos a Capgemini por manter a sua posição como Empresa Mais Ética do Mundo nos últimos cinco anos. A companhia estabeleceu um alto padrão, evoluindo com um ambiente de negócios em constante mudança, mantendo-se firme em seu compromisso com a ética e a conformidade”, afirma Timothy Erblich, Chief Executive Officer do Ethisphere Institute.
Este é o décimo primeiro ano em que o Ethisphere homenageia empresas comprometidas com a sociedade, que influenciam e impulsionam mudanças positivas, considerando o impacto de suas ações sobre funcionários, investidores, clientes e outras partes interessadas, usando valores e cultura como base para as decisões que tomam diariamente.
Metodologia e pontuação
A avaliação da Empresa Mais Ética do Mundo é baseada na estrutura Ethics Quotient® (EQ), do Ethisphere Institute, que utiliza uma metodologia quantitativa para avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente de critérios definitivos e competências essenciais, além de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.
As classificações são geradas em cinco categorias principais: ética e compliance (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) e se estenderam a todas as empresas que participam do processo.
Homenageadas
A lista completa das empresas mais éticas do mundo em 2017 pode ser encontrada em: http://worldsmostethicalcompanies.ethisphere.com/honorees/.
As melhores práticas e insights dos vencedores de 2017 serão lançadas em uma série de infográficos e pesquisas ao longo do ano (ver ou baixar insights de 2016). Organizações interessadas saber como se comparam às Companhias Mais Éticas do Mundo estão convidadas a participar do Ethics Quotient.
Sobre a Capgemini
Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini
Sobre o Instituto Ethisphere
O Ethisphere® Institute é o líder global na definição e no avanço dos padrões e práticas de negócios éticos que alimentam o caráter corporativo, a confiança no mercado e o sucesso dos negócios. O Ethisphere possui uma profunda experiência em medição e definição de padrões éticos fundamentais, usando insights baseados em dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo. O Ethisphere honra realizações de destaque por meio de seu programa de reconhecimento das empresas mais éticas do mundo. Conta com uma comunidade de especialistas da indústria reunidos no Business Ethics Leadership Alliance (BELA) e apresenta tendências e melhores práticas em ética com a publicação da Ethisphere Magazine. Mais informações sobre podem ser encontradas em: http://ethisphere.com.
Capgemini