TESTE2 COLETIVA: Brasscom lança Movimento para combater informalidade no setor de Tecnologia da Informação - Brasscom

Café da manhã acontece no dia 21 de setembro às 9hs com a assinatura dos CEOs aderentes à Carta de Princípios do Trabalho em Tecnologia

No dia 21 de setembro, às 9h, a Brasscom realizará coletiva de imprensa para lançamento do Selo Trabalho Ético, concedido a todas as empresas signatárias da Carta de Princípios do Trabalho em Tecnologia, e apresentará os resultados da 1ª publicação da Pesquisa Pulso.

A pesquisa tem como objetivo monitorar a precarização do trabalho formal no setor de tecnologia da informação (TI) no Brasil através de entrevistas com profissionais que estão entrando e saindo de empresas intensivas em mão-de-obra em tecnologia. A pesquisa aponta, sobretudo, se os profissionais estão se mantendo no próprio setor, qual o modelo de contratação, e ainda como está a fuga de talentos para o exterior.

“A adesão ao Movimento é livre e qualquer empresa que defende o trabalho ético pode aderir, independente do setor. Além de respeitar a legislação local, valoriza o trabalhador e preserva os investimentos” defende o presidente da entidade Sergio Paulo Gallindo. A Carta de Princípios visa o fortalecimento do trabalho, reforçando os compromissos das empresas com os valores de ASG, tais como, a transparência, a legalidade e a governança como instrumentos para promover o crescimento econômico, sustentável e inclusivo.

 

Compromisso com o Setor

As 19 empresas signatárias à Carta de Princípios afirmam que adotam práticas empresariais éticas, em acordo com a legislação brasileira e possuem sistemas sólidos de governança e transparência corporativa, criando assim um ambiente de competição leal pela mão de obra qualificada em tecnologia. O documento estabelece princípios norteadores para que as empresas sigam as práticas de combate à informalidade. Clique aqui e veja a Carta na íntegra.

Na coletiva, teremos o registro simbólico das assinaturas à Carta por parte dos presidentes e executivos das primeiras empresas signatárias: Benjamin Quadros, BRQ Digital Solutions; Daniel Venturini, Ília Digital; Laércio Cosentino, TOTVS; Luiz Leite, Capgemini; Marcelo Bernardino, Indra e Minsait; Marcio Lacs, AMT; e Ricardo Neves, NTT Data.

E, ainda, a Brasscom, apresentará os principais achados da Pesquisa Pulso e responderá às perguntas dos jornalistas. O encontro será presencial em São Paulo, no Hotel Intercontinental, localizado na Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista.

Os veículos interessados em acompanhar a coletiva devem enviar confirmação para comunicacao@brasscom.org.br indicando o nome da/o profissional, telefone e endereço de e-mail.

 

Sobre a Brasscom

A Brasscom – Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais – é uma entidade sem fins lucrativos de representatividade nacional que congrega dezenas das maiores, mais dinâmicas e inovadoras empresas de TIC alinhadas com a Era Digital. A entidade atua para defender e promover o desenvolvimento do Macrossetor de TIC e de tecnologias digitais, em prol de um País Digital, Conectado e Inovador.

 

Assessoria de Imprensa
Mariana Rolim

(11) 98940-4359

comunicacao@brasscom.org.br

 

Esperamos contar com a sua presença.