TESTE2 Conheça mais detalhes sobre o programa eSocial que já incluiu mais de um milhão de empresas - Brasscom

O eSocial conta com a adesão de um milhão de empresas

No início desta semana – 21 de agosto – a Receita Federal do Brasil divulgou que o eSocial atingiu a marca de um milhão de empregadores que aderiram ao programa.

O eSocial é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo unificar o envio de dados das empresas para o Governo Federal. Este programa modificará a rotina dos empregadores brasileiros em relação ao envio de informações referentes as obrigações tributárias.

Na prática, a plataforma integrará as informações que atualmente são enviadas isoladamente para Previdência Social,  Caixa Econômica Federal, Receita Federal e Ministério do Trabalho e Emprego. Após a integração as informações serão enviada por meio de um único cadastro e de forma eletrônica, simplificando o trabalho, trazendo praticidade para as empresas e reduzindo o índice de erros.

Desta forma o programa unifica as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas dos empreendedores em um banco de dados administrado pelo governo federal.

Em um mesmo sistema serão prestadas ao governo 15 informações – como Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e de Informações à Previdência Social, Relação Anual de Informações Sociais, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte.

Quando for totalmente implementado, o eSocial reunirá, em um mesmo sistema, informações de mais de 4 milhões de empresas e entidades públicas e privadas, que empregam 44 milhões de trabalhadores do país.

Assista o vídeo em que Sergio Sgobbi, Diretor de Relações Institucionais da Brasscom entrevista Valquíria Cruz, Gerente Sênior de Produtos na ADP  – Provedora líder global em soluções de Folha de Pagamento e Gestão do Capital Humano (HCM).

Nesta entrevista Valquíria Cruz esclarece uma série de questões relacionadas a essa primeira etapa do eSocial. A entrevista é bastante esclarecedoras, porque aborda em detalhes o objetivo do programa. Fala também dos benefícios do eSocial e explica como contornar as dificuldades que certamente as empresas entrefarão até se adequarem totalmente aos novos procedimentos.

Sobre a Brasscom

A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, promove o setor de TIC junto aos poderes públicos, clientes públicos e privados e outras entidades representativas, de forma cativante e fundamentada, propagando tendências e inovações, intensificando relações, propondo políticas públicas e promovendo o crescimento do mercado.

Representando 65 empresas e 22 instituições, a Brasscom exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, bem como atua para intensificar as relações com o mercado para fomentar a transformação digital do Brasil. CONHEÇA OS ASSOCIADOS

Sobre ADP®(Nasdaq: ADP)

Como uma das maiores fornecedoras de soluções de tecnologia para Gestão de Capital Humano do mundo, a ADP oferece uma ampla gama de ferramentas para Recursos Humanos, Folha de Pagamento, gestão de talentos e administração de impostos e benefícios e ajuda seus clientes a ficarem em dia com mudanças regulatórias e legais. As soluções para empregadores são amigáveis e se adaptam às necessidades de companhias de todos os tipos e tamanhos. ADP traz profunda experiência em ajudar seus clientes a construir uma força de trabalho melhor. Pioneira em Gestão de Capital Humano ( HCM ) e nos processos de terceirização, ADP atende a mais de 610.000 clientes em 100 países.Outras

Conheça a coluna especial da BRASSCOM

 
Fonte: CryptoID

https://cryptoid.com.br/brasscom-2/conheca-mais-detalhes-sobre-o-programa-esocial-que-ja-incluiu-mais-de-um-milhao-de-empresas/