LinkedIn

GFT investe em diversificação e área de novos clientes cresce dois dígitos no primeiro semestre

No Brasil, a operação registrou expansão da receita em 32% nos seis primeiros meses do ano; globalmente, a receita da companhia atingiu 211 milhões de euros no período

São Paulo, agosto de 2019 – A GFT Technologies SE (GFT), empresa de consultoria em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, divulgou seus resultados para os primeiros seis meses de 2019. As medidas voltadas à diversificação de clientes e setores continuam impulsionando um bom progresso, com alta de 20% em novos clientes e 11% no segmento de seguros. A receita do Grupo GFT apresentou resultados semelhantes em relação ao período do ano anterior. O EBITDA ajustado aumentou 7%, em razão dos efeitos positivos pontuais da IFRS 16. A orientação para o ano financeiro de 2019 foi confirmada.

De acordo com Marika Lulay, CEO da GFT, a companhia já começa o segundo semestre com muito dinamismo. “Estamos com sólidas taxas de crescimento, na casa dos dois dígitos, para novos grupos de clientes, especialmente no Reino Unido, EUA e América Latina, destacando o nosso posicionamento excepcional no setor bancário. Além disso, os negócios com clientes nos setores de seguros e indústria ganharam um impulso significativo. O nosso objetivo é atender à crescente demanda pela plataforma de seguros da Guidewire, estabelecendo centros de excelência adicionais na Europa. No setor industrial, demos um grande passo em frente com a aquisição da AXOOM e a parceria com a in-GmbH”, afirma a líder.

Receita no primeiro semestre

As receitas do Grupo GFT atingiram o valor de 211,03 milhões de euros, muito similar aos valores de similar período do ano anterior, 211,16 milhões de euros.

No Brasil, no entanto, registrou alta expressiva, de 32%, passando de 10,8 milhões de euros no mesmo período em 2018 a 14,2 milhões de euros. O resultado se deve à crescente demanda dos bancos de varejo, Seguros e a projetos de transformação digital no país.

Para Marco Santos, GFT Latam managing director, a expansão da unidade reflete os investimentos da companhia em oferecer as soluções mais inovadoras e com alto grau de excelência. “Nós temos um time altamente qualificado e capaz de desenvolver os projetos mais sofisticados para os nossos clientes. Com a expertise global da GFT, conseguimos antever tendências e apresentar as tecnologias e serviços mais avançados no mercado”, explica o executivo.

Colaboradores

Em 30 de junho de 2019, a GFT empregava um total de 4.892 pessoas, um incremento de 4% em comparação com os seis primeiros meses de 2018, quando a quadro de funcionários era de 4.697.

No Brasil, as contratações foram ainda mais expressivas, na ordem dos 21%, devido a fortes projetos na área de Transformação Ágil e Digital. Todos os números são baseados em equivalentes de tempo integral.

Panorama 2019

A GFT Group confirma a sua orientação para o exercício financeiro de 2019, acompanhando as tendências em relação à digitalização dos processos de negócios e o aumento do uso de tecnologias exponenciais, como análise de dados e computação em nuvem, que continuam ganhando força e permitirão altas taxas de crescimento de dois dígitos.

O Grupo GFT, portanto, antecipa uma tendência de crescimento ininterrupto para além de seus principais clientes durante o ano fiscal de 2019. As medidas tomadas para diversificar clientes e setores, bem como a expansão de vendas e expertise em tecnologia, levarão ao crescimento esperado da receita de mais de 20% para além dos 2 principais clientes da companhia. No entanto, espera-se que a parcela de negócios gerada com os dois principais clientes caia cerca de 30% (2018: 40%). Isso corresponde a um declínio antecipado na receita de cerca de 30%.

A companhia também continua a prever um aumento na receita de 2% em todos os clientes, chegando a 420 milhões de euros em 2019 – em 2018, ficou em 412,83 milhões. O EBITDA ajustado antes dos efeitos do IFRS 16 deve ficar em 35 milhões (2018: EUR 39,68 milhões) e o EBITDA ajustado, incluindo os efeitos do IFRS 16, deve atingir 48 milhões de euros (sem valor do ano anterior).

O Grupo GFT continuará impulsionando a sua estratégia de diversificação de clientes e indústrias com sucesso. O negócio de seguros será expandido para uma participação de receita de mais de 10% no ano financeiro de 2019 e o de tecnologias exponenciais deverá aumentar ainda mais, de 25% para 30%.

O release completo está disponível na área de Investor Relations no site da GFT (https://www.gft.com/int/en/index/company/investor-relations/).

 

Sobre a GFT

GFT tem conduzido a transformação digital das principais instituições financeiras do mundo. Outros setores, como indústria e seguros, também se beneficiam das sólidas habilidades de consultoria e implementação da GFT em todos os aspectos de tecnologias pioneiras, como cloud engineering, inteligência artificial, Internet das Coisas para Indústria 4.0 e blockchain.

Com sua expertise tecnológica, sólidas parcerias e soluções de TI escaláveis, a GFT aumenta a produtividade no desenvolvimento de software. Isso proporciona aos clientes acesso mais rápido a novas aplicações de TI e modelos de negócios inovadores, além de reduzir os riscos.

Fundada em 1987, a GFT conta com uma equipe global de aproximadamente 5.000 colaboradores que estão distribuídos em 13 países, garantindo maior proximidade junto a seus clientes. No Brasil, a expertise em tecnologias exponenciais da GFT permite que seus clientes sejam lean-agile e lancem seus projetos digitais em um melhor time to market.

www.gft.com

Media contact:

4INFLUENCE – Influence Strategy

Alexandre Spínola | Marcos Bonfim | Stela Zeferino

gft@4influence.com.br

(11) 3059-2523



X