TESTE2 Grupo Petersen adota as soluções da Unisys para a transformação digital de seu sistema de Core Banking - Brasscom


 

O acordo prevê o desenvolvimento de uma nova plataforma, em parceria com a Unisys,
projetada para promover a integração com os canais digitais dos bancos

BUENOS AIRES, Argentina, Março de 2017 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia que sua subsidiária na Argentina fechou um acordo com três dos quatro bancos pertencentes ao Grupo Petersen, um dos principais grupos financeiros daquele país. O contrato firmado com as instituições Nuevo Banco de Entre Ríos, Banco de San Juan e Banco de Santa Cruz tem o objetivo de modernizar os serviços oferecidos, por meio dos sistemas de Core Banking da Unisys, que incluem Sistema Financeiro Bancário e Sistema Contábil Bancário (SFB/SCB).
A nova plataforma será desenvolvida para promover uma melhor integração com os canais digitais dos bancos, incluindo as transações realizadas por dispositivos móveis. O projeto consiste em três fases: atualização da plataforma tecnológica e das ferramentas de desenvolvimento, migração do atual sistema de Core Banking para a nova solução da Unisys e manutenção, tanto para a plataforma e o Core Banking, quanto para as aplicações de caixa.
“Após três anos de pesquisa, identificamos nas soluções da Unisys uma plataforma tecnológica que atende às necessidades de arquitetura de aplicações para promovermos a transformação digital exigidas pelos bancos”, afirma David Estevez, CIO do Grupo Petersen.
“Sabemos que a tecnologia que respalda as nossas operações é muito importante e tem reflexo direto nos serviços que oferecemos aos nossos clientes. Neste projeto, buscamos um parceiro que nos oferecesse uma solução completa, desde o desenvolvimento e a migração para a nova plataforma até sua manutenção, nos oferecendo altos níveis de serviço”, acrescenta Matias Eskenazi, Diretor Sênior do Grupo Petersen.
A iniciativa de modernização foi promovida para conferir maior flexibilidade e disponibilidade da plataforma dos bancos, assim como tornar suas operações internas mais eficientes. Além disso, possibilita integração clara e suporte técnico para os atuais ambientes operacionais e de sistemas das instituições financeiras, sem gerar impacto ou alterações nas atividades dos usuários finais. A modernização e expansão desses serviços proporciona aos bancos um relevante aperfeiçoamento no tempo de entrega de suas aplicações comerciais e beneficia seus clientes na medida em que permite que utilizem de maneira ágil os canais digitais.
“Estamos satisfeitos em auxiliar o Grupo Petersen a obter os benefícios da modernização tecnológica e, com isso, apoiarmos sua estratégia de crescimento e renovação de seus canais digitais, incluindo os dispositivos móveis”, afirmou o Presidente e CEO da Unisys, Peter Altabef. “Esse sistema reflete a propriedade intelectual mais recente da Unisys em serviços financeiros, que será fundamental para auxiliar os bancos do Grupo Petersen a atingir seus objetivos de negócios”, conclui.
Sobre a Unisys
A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação especializada em fornecer soluções focadas por indústria com protocolos avançados de segurança para clientes de governo, serviços financeiros e mercados comerciais. As ofertas da Unisys incluem soluções de segurança, data analytics, serviços de nuvem e infraestrutura, serviços de aplicações, software e aplicações para servidores. Para mais informações, visite www.unisys.com.br
Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram
Atendimento à imprensa – Unisys
Advice Comunicação Corporativa
(11) 5102-5252 | (11) 9-9175-4487
Bruna Martins | bruna.martins@advicecc.com
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim | mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Unisys