TESTE2 InovAtiva prorroga inscrições para Ciclo de Aceleração até 3 de julho - Brasscom


As inscrições para o segundo Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil 2016 foram prorrogadas. Startups de todo o país têm até domingo (3/julho) para se inscrever para uma das 300 vagas do maior e mais abrangente programa de mentoria e capacitação de empreendedores do país. O InovAtiva Brasil é aberto a negócios inovadores iniciantes de todos os setores e regiões do país.
O Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, destacou que esse é o primeiro ano em que o InovAtiva realiza dois ciclos de aceleração em um mesmo ano. “É um grande desafio realizar um programa com essa escala, acelerar até 600 s tartups em um mesmo ano. Primamos muito pela qualidade das empresas selecionadas, só com startups de alto nível garantimos a participação voluntária dos mentores”, afirmou. Souza lembrou que, além do tripé capacitação, mentoria e conexão que os selecionados recebem durante o Ciclo de aceleração, o InovAtiva vem ampliando as parcerias para oferecer mais benefícios às startups após a passagem pelo programa.
No último dia 18, na abertura do Bootcamp regional do Ciclo 2016.1, a diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloísa Menezes, anunciou um benefício no âmbito do Edital Sebrae de Inovação, que será lançado no início de julho: bonificação de 10% na avaliação do projeto para startups do InovAtiva. “Serão R$ 20 milhões destinados como subsídio para projetos inovadores de micro e pequenas empresas de todo o país”, destacou. Este ano foram fechadas parcerias nesse sentido com as empresas Facebook, Exact Sales e Contentools, além das que já existem com o SENAI, no âmbito do Edital SENAI de Inovação, e o BNDES, para a linha de financiamento MPME Inovadora. Confira os detalhes dos benefícios em http://www.inovativabrasil.com.br/conhecaoprograma/inovativabrasil/
Criado em 2013 pelo MDIC e executado desde 2015 pela Fundação CERTI, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. As inscrições são realizadas pelo site www.inovativabrasil.com.br.
InovAtiva Brasil