O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, nomeou hoje Maximiliano Martinhão para o cargo de secretário de Política de Informática (Sepin) do MCTI, em substituição a Manoel Augusto Cardoso da Fonseca.
Os Atos de nomeação e exoneração foram publicados hoje (08/06) no Diário Oficial da União, encerrando a expectativa do setor com relação a quem seria o nome que iria comandar a política industrial do setor de TICs e também a de Ciência, Tecnologia e Inovação do novo ministério.
Maximiliano Martinhão ocupava o cargo de secretário de Telecomunicações no extinto Ministério das Comunicações, tendo trabalhado com os ex-ministros Paulo Bernardo e André Figueiredo. Funcionário de carreira da Anatel, “Max” como é conhecido no governo, vem acompanhando nos últimos anos toda a política industrial que envolve o setor de telecom, mas sempre em sinergia com a Sepin, que era o órgão diretamente ligado a essa política.
Além de ocupar a Sepin, Maximiliano deverá também coordenar o Comitê Gestor da Internet no Brasil, já que essa secretaria sempre esteve à frente da entidade, como um dos órgãos representantea do governo.
Kassab também nomeou hoje o novo consultor jurídico do MCTI. Arthur Cerqueira Valério deverá ocupar a vaga em substituição a Bruno Monteiro Portela.
Convergência Digital