TESTE2 PMESP ganha mais agilidade com projeto da Capgemini - Brasscom


A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) contratou, por meio de processo licitatório, a Capgemini, um líder global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, para auxiliá-la no desenvolvimento e manutenção de um software para serviços de gestão operacional de demandas, planejamento e arquitetura, além de codificação e modelagem dos dados. Com a adoção de uma metodologia de gestão ágil denominada Scrum, que tem por finalidade desenvolver um sistema de forma interativa e incremental, os processos ganharam maior agilidade e confiabilidade, proporcionando uma visão sistêmica às pessoas envolvidas no desenvolvimento dos projetos.
“A Polícia Militar enxerga a tecnologia da informação como um suporte importante para suas atividades operacionais e administrativas, um instrumento para viabilizar nossa missão, que é proteger a sociedade”, afirma o Coronel José Luís Salomão, diretor de telemática da PMESP. Os benefícios alcançados dentro da corporação refletem no atendimento à população, tendo gerado projetos reconhecidos, como o sistema Radar.
Projeto Radar
Implementado inicialmente em Guarulhos (SP), o Radar é um sistema inédito de monitoramento, identificação e checagem que auxilia a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) na recuperação de veículos furtados ou roubados. A solução é composta por câmeras que leem as placas dos veículos e verifica, por meio de sistema de dados dos órgãos de segurança pública, se existe alguma irregularidade ou ocorrência associada. O policial recebe – via terminal móvel de dados da viatura – os dados do veículo e do perímetro para atuação.
Hoje, o sistema verifica, em média, 11 milhões de veículos por dia, englobando a cidade de São Paulo, baixada Santista, Guarulhos e 30 outros municípios paulistas, além de já realizar monitoramento de rodovias estaduais. Somente no ano de 2016 foram recuperados cerca de 1.600 veículos.
“A nossa relação com a Capgemini resultou em uma parceria produtiva e com uma excelente sinergia no desenvolvimento de projetos. Assim, a sociedade paulista pode contar com serviços prestados com compromisso e alto padrão de qualidade”, finaliza o Coronel.
Sobre a Capgemini
Com mais de 190 mil profissionais, a Capgemini está presente em mais de 40 países e celebra seu 50º aniversário em 2017. Um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Grupo reportou em 2016 receita de 12,5 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios, de tecnologia e digitais, que atendem às suas necessidades, permitindo que conquistem inovação e competitividade. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
Capgemini