TESTE2 Ranking da Época Negócios destaca boa performance da Dataprev em 2016 - Brasscom

O guia Época Negócios 360º traz o ranking das melhores empresas do país, levando em conta seis critérios – desempenho financeiro, governança corporativa, práticas de RH, capacidade de inovar, visão de futuro e responsabilidade socioambiental – em 27 setores da economia.
Em 2017, a Dataprev foi eleita a terceira melhor empresa no setor Tecnologia da Informação: Software e Serviços. O destaque foi a dimensão “Desempenho Financeiro”, na qual a empresa conquistou o primeiro lugar. Na região Centro-Oeste, foi apontada como a terceira melhor empresa e, entre as 300 melhores do país, que considera todos os setores, ocupa o 60º lugar. O resultado foi divulgado durante a cerimônia de premiação, que aconteceu em São Paulo.
Ao avaliar o desempenho financeiro, a publicação leva em consideração os índices calculados a partir dos principais dados de balanços disponibilizados pelas empresas. Esses dados são usados no cálculo dos índices para determinar a pontuação de cada empresa.
Ainda no setor Tecnologia da Informação: Software e Serviços, outro destaque foi a colocação da Dataprev na avaliação das ações de responsabilidade socioambiental, alcançando o primeiro lugar no ranking que avalia os cuidados tomados pela empresa para diminuir riscos e impactos ambientais. Na dimensão “Governança Corporativa”, a empresa ficou em terceiro lugar do setor de TI e em 17° na classificação global. Nesta dimensão, os critérios aplicados são referentes à composição e atuação dos conselhos, a forma de comunicação com vários públicos, o cumprimento de exigências legais e conduta nos negócios.
Entre as “Melhores Empresas de Capital Estatal Nacional”, a Dataprev ocupou o quarto lugar, sendo a segunda melhor estatal federal. No ranking das 500 maiores empresas, ficou na 417ª posição. Entre os indicadores de gestão das 500 maiores empresas, a Dataprev se destacou no ranking “Retorno Sobre o Capital Empregado”, com a nona melhor performance entre as 300 melhores empresas do País, sendo também a melhor performance entre as estatais e entre as empresas do setor de Tecnologia da Informação: Software e Serviços.
O ranking de desempenho corporativo é realizado pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral. A publicação conta ainda, com a colaboração da Boa Vista SCPC na pesquisa de balanços e processamento de dados financeiros. A Economática colabora na análise de dados e rankings de companhias abertas, e a Aberje, executa a comunicação com as empresas. O anuário elege a Empresa do Ano e as 300 melhores do país.

Leia também: