LinkedIn

São Carlos recebe programa global de cidadania corporativa da IBM

 

Funcionários de 10 países participam da 21ª edição do CSC, que contempla projetos da
USP, UFSCar, Instituto Inova e da Federação das APAES de São Paulo

São Paulo, 10 de março de 2017 – No próximo dia 13 de março, São Carlos sediará a abertura do Corporate Service Corps (CSC), um programa internacional de Cidadania Corporativa da IBM que oferece consultorias probono ao mesmo tempo em que promove desenvolvimento de lideranças. A iniciativa, que está em sua 21ª edição no Brasil, seleciona funcionários da empresa em todo o mundo para atuar em projetos que integram planos de crescimento econômico, gestão de processos e tecnologia. Todos os projetos são desenvolvidos para alavancar organizações do terceiro setor, pequenas empresas ou estruturas governamentais de cidades em desenvolvimento.

Em 2017, quatro instituições – USP, UFSCar, FEAPAES-SP (Federação das APAES do Estado de São Paulo) e Instituto Inova – foram selecionadas para receber consultoria de funcionários da IBM, que irão compartilhar capital intelectual para a construção coletiva de soluções para problemas apontados pelas organizações. Ao todo, serão 12 funcionários da IBM vindos de 10 países (China, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Filipinas, Hong Kong, Irlanda, República Checa e Turquia).

O time irá se subdividir em quatro equipes para mergulhar nas problemáticas pelo período de 30 dias. O início dos trabalhos será marcado por um painel sobre tecnologia e inovação social na sede do Instituto Inova, em São Carlos. Na ocasião, cada parceiro compartilhará sua percepção de como a tecnologia pode gerar inovação em sua organização, além de melhorar a eficiência em processos e gestão.

O programa prevê que, ao final do período de consultoria, as equipes da IBM apresentem um relatório que aponte transformações factíveis para uma atuação mais eficiente das organizações participantes.

Escopo dos projetos selecionados para a 21ª edição do CSC Brasil:
USP (Departamento de Sistemas de Computação – SSC do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação – ICMC): desenvolvimento de um plano de ação, modelo de escalabilidade e plano de expansão para o programa Inclusão Digital e Robótica na Escola.
UFSCAR (Depto de Apoio à Educação Ambiental – DeAEA): assessoria à Coopervida (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de São Carlos) na criação de um plano de negócios e marketing, fortalecendo sua capacidade de negócios e o Programa de Coleta Seletiva da UFSCar.
INSTITUTO INOVA: desenvolvimento de diagnóstico, plano estratégico e de ação para fortalecimento de ecossistema para o Programa de Empoderamento das Mulheres em Negócios e Inovação.
FEAPAES-SP: diagnóstico e co-desenvolvimento de um roadmap para gestão de processos e recursos das APAES do Estado de São Paulo, tendo a APAE de São Carlos como projeto piloto.

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
Clique aqui para saber mais sobre os 100 anos da IBM no Brasil.
IBM no Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil
Acompanhe www.timaissimples.com.br, o blog que descomplica a tecnologia.

Assessoria de Imprensa IBM Brasil – In Press Brodeur
Atendimento: Marcelo Costa | (11) 3330-3834 | marcelo.costa@brodeur.com.br
Gerente: Mariana Lemos | (11) 3330-1607 | mariana.lemos@brodeur.com.br

Relacionamento com Imprensa
IBM Brasil
Coordenação: Juliana Cayres Setembro | (11) 2132-4522 | jcayres@br.ibm.com

USP – Assessoria de Comunicação do ICMC
Neylor Fabiano | (16) 3373-8914 | neylor@icmc.usp.br

UFSCar – CCS – Coordenadoria de Comunicação Social
Jornalista Mariana Ignatios | (16) 3351-8480 / (16) 3306-6563 | marianaig@ufscar.br

Instituo Inova
Bruna Boa Sorte | (16) 3413-0799 | brunasorte@institutoinova.org.br

FEAPAES-SP
Brenda Pimentel | (16) 9 9965-0073 | comunicacao02@feapaesp.org.br

IBM



X