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Senior apresenta nova plataforma para Gestão de Pessoas no Conarh 2017

Referência em soluções para RH alinhadas às melhores práticas do mercado há quase 30 anos, a companhia traz, no maior evento de RH da América Latina, plataforma desenvolvida integralmente com conceitos de usabilidade, experiência do usuário e mobilidade

A Senior, uma das maiores empresas especializadas em tecnologia para gestão do país, anuncia uma nova plataforma para Gestão de Pessoas durante o CONARH 2017 – o maior evento de Recursos Humanos da América Latina.

Construída dentro dos conceitos de usabilidade, experiência do usuário e mobilidade, a nova solução da Senior integra o que há de mais moderno dentro das melhores práticas de RH, provocando a transformação digital do RH.

“A Senior está sempre na vanguarda quando o assunto é Gestão de Pessoas. Pela 15ª vez somos uma das cinco empresas do Brasil mais lembradas na maior premiação do setor e nos orgulhamos de entregar soluções inovadoras e aderentes às necessidades dos nossos clientes”, comenta o CEO da companhia, Carlênio Castelo Branco.

Segundo o executivo, a nova solução da Senior foi desenvolvida ouvindo as demandas dos clientes e considerando as tendências em tecnologia e gestão de pessoas. “Realizamos pesquisas frequentes e construímos relacionamentos sólidos com nossos clientes. Dessa forma, trazemos para dentro de casa os desafios enfrentados pelos gestores, os anseios dos colaboradores e as tendências mundiais, entregando uma solução completamente alinhada com as expectativas do mercado, dentro de conceitos inovadores de colaboração, protagonismo e feedback 365”, detalha.

A Senior acredita que a rápida evolução da tecnologia faz com que as pessoas queiram, em seus ambientes de trabalho, recursos similares aos que utilizam na vida particular. Por isso, leva a Gestão de Pessoas para a palma da mão. “Buscamos mobilidade, interação e colaboração o tempo todo. A presença de tecnologias que promovam isso no ambiente corporativo tornam as pessoas cada vez mais engajadas com o propósito da empresa onde trabalham”, explica o CEO. “O RH está em transformação. O mundo já é digital e as áreas de Recursos Humanos das empresas precisam acompanhar essa evolução, trabalhando um RH integralmente digital”, diz.

Do mundo para a sua empresa

Dentro das tendências mundiais em Gestão de Pessoas, a nova plataforma da Senior endereça ferramentas alinhadas a novos modelos, como a pesquisa de clima contínua, o feedback espontâneo – também conhecido como feedback 365 –, e novas formas de fazer gestão de desempenho. “Entregamos uma solução 100% móvel, em constante evolução e construída dentro dos preceitos do design thinking para promover a melhor experiência possível. Não é apenas uma mudança de tecnologia, é uma mudança de mentalidade e de cultura”, defende Castelo Branco.

A Senior defende que, assim como as carreiras, o protagonismo não é uma responsabilidade exclusiva da empresa – mas sim dos colaboradores. “Nesse sentido, para promover e facilitar o protagonismo dentro das organizações, nossas soluções estimulam ações que geram o autodesenvolvimento, sempre visando o alcance de resultados”, analisa o CEO.

Conheça os destaques da nova plataforma da Senior:

Recrutamento: a nova solução Gestão de Pessoas | HCM da Senior traz para o processo de recrutamento uma poderosa ferramenta de busca de candidatos, simplicidade na gestão do processo seletivo e no cadastro de currículos e integração com as principais redes sociais do mercado. “Incorporamos na solução a tecnologia cognitiva IBM Watson™ Personality Insights que, por meio de algoritmos avançados, permite identificar os traços de personalidade dos candidatos com base no modelo Big Five – metodologia com análise linguística”, afirma o Gerente de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer, visando contribuir para que os clientes da Senior reduzam o tempo para fechamento das vagas com uma plataforma 100% móvel, inovadora e eficiente.

Inteligência Artificial: a solução passa a contar com um agente virtual inteligente chamado SARA (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent), que usa da computação cognitiva para simplificar e contribuir no acesso às informações da plataforma. Apresentada em pré-lançamento durante o Conarh 2016, a SARA já está presente nas soluções Gestão de Logística | WMS, Gestão de Relacionamento | CRM e Gestão Empresarial | ERP. A chegada efetiva da ferramenta na solução Gestão de Pessoas | HCM posiciona a companhia como uma das primeiras fornecedoras do Brasil a oferecer um completo portfólio de tecnologias para gestão que incorporam funcionalidades de computação cognitiva.

Remuneração: o novo gerenciamento da política de remuneração da Senior passa a contar com uma visão unificada das informações gerenciais por meio de dashboards que proporcionam ao gestor e ao RH mais segurança na tomada de decisão. Além disso, a solução ganhou um fluxo nativo para solicitações de aumento salarial, proporcionando mais transparência e agilidade neste processo. “Com processos cada vez mais automatizados, toda a área de RH fica mais ágil e produtiva”, afirma Kremer.

Pesquisa Contínua de Clima: o lançamento Moods, apresentado pela primeira vez no Conarh 2017, atua no monitoramento do clima organizacional em ciclos curtos e personalizados. A plataforma promove o engajamento do colaborador – que fornece percepções frequentes em torno do clima na empresa de forma divertida, rápida e sigilosa. Assim, o gestor pode direcionar ações com agilidade, aumentando a performance do time e retendo talentos.

Mobilidade no Ponto: a Senior remodelou a interface da sua solução de Ponto para que gestores e colaboradores executem o processo de uma forma simples e rápida. Via internet – de um computador, tablet ou smartphone – os colaboradores podem, por exemplo, incluir atestados dentro da plataforma, o que aumenta a produtividade e reduz os tempos para o fechamento do Ponto. Além disso, a companha incorporou na plataforma uma ferramenta de chat para facilitar a comunicação entre gestor e colaborador, que evidencia a gestão e contribui para a redução do passivo trabalhista.

Investindo uma média anual de R$ 35 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento, a Senior tem continuamente validado suas soluções com clientes ainda durante o processo de desenvolvimento. “Já criamos ferramentas para determinados clientes que se tornaram soluções inovadoras que promovem ganhos de produtividade de até 60%”, lembra o CEO da companhia.

De acordo com o executivo, o Fórum Econômico Mundial prevê que 50% dos postos de trabalho serão automatizados em 2050, incluindo cargos executivos. “Pessoas vão parar de fazer a operação e vão atuar de forma ainda mais estratégica. Para isso, todas as pessoas precisarão entender de tecnologia”, alerta Castelo Branco, lembrando que desde 2005 temos visto o trabalho remoto crescer. O estudo Ericsson Mobility Report aponta 103% de crescimento desde essa época. “A Senior está preparada para a transformação digital. Por isso, temos o compromisso de preparar também nossos clientes, construindo ferramentas que os apoiem a ganhar mercado com pessoas engajadas e conectadas”, diz.

Workshops de Design Thinking

Em seu estande no Conarh 2017, a Senior inovará disponibiizando uma cápsula voltada para atividades de Design Thinking. “Queremos proporcionar uma experiência de Design Thinking abordando temas relevantes para os RHs com os participantes do evento”, afirma o gerente de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer.

Palestras e Workshops

Durante o Conarh 2017, a Senior apresenta em seu estande uma série de palestras e workshops que tratam da transformação digital. Confira o cronograma no site http://www.Senior.com.br/conarh/. As palestras têm duração de 45 minutos e, os workshops, de 1 hora.

Sobre a Senior

A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento de Clientes, Gestão de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

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