LinkedIn

Stefanini é a empresa do ano do Anuário Informática Hoje 2017

Multinacional também foi destaque no segmento integradores de grande porte

São Paulo, outubro de 2017– A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebeu da Fórum Editorial, responsável pelo Anuário Informática Hoje, o troféu “Empresa do Ano” em 2017. A multinacional brasileira, que recentemente completou 30 anos, também foi eleita destaque do ano no segmento integradores de grande porte.

Esta é a segunda vez que a Stefanini é eleita a empresa do ano pelo Anuário – a primeira foi em 2012. “É uma grande honra participar da 32ª edição do prêmio, que nasceu quase junto com a nossa empresa, em um momento especial para a Stefanini, considerada a 5ª empresa mais internacionalizada, segundo o Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2017. Estamos numa nova fase com a oferta de soluções que auxiliam os clientes na jornada de transformação digital, com uma equipe totalmente dedicada às novas soluções, que incluem mobilidade, campanhas personalizadas de marketing, processamento de cartão pelo celular, inteligência artificial e robótica”, comemora Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini.

Apesar da desaceleração econômica, o executivo afirma que a empresa identificou oportunidades na crise para apresentar soluções focadas em ganho de eficiência e redução de custos aos clientes. Um dos destaques é a plataforma de inteligência cognitiva Sophie, composta por um conjunto de software e processos para acelerar e melhorar o desempenho dos sistemas que interagem com o consumidor, garantindo agilidade no atendimento ao cliente final. Entre as soluções que mais alavancaram os resultados em 2016, além da Sophie, estão computação em nuvem, analytics e Internet das Coisas (IoT), como consequência da demanda por transformação digital nas corporações.

Para acompanhar todas essas mudanças, a Stefanini investe em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e na aquisição de empresas detentoras de tecnologia que viabilizam soluções digitais. O objetivo é agregar valor e aprimorar a capacidade de prover e gerir os ambientes tecnológicos onde estas aplicações residirão.
Com Centros de Inovação localizados no Brasil, Romênia, Cingapura e Estados Unidos, a Stefanini quer reforçar a cultura inovadora da empresa, que faz parte de uma estratégia global da companhia para o desenvolvimento e demonstração de novas tecnologias, a partir do conceito de “Design Thinking”.

“Temos uma visão positiva sobre o futuro, que vem acompanhado de tecnologia. Nós, como Brasil, somos o berço da criatividade. Ao longo do último ano, quantas desafios superamos com a crise. A empresa está se reinventado, com uma série de aquisições e parcerias com startups, por meio de nosso programa Open Startups, sem deixar de lado seu portfólio tradicional, como a oferta de service desk, field service e outsourcing (BPO), que ainda são nossa principal fonte de receita”, ressalta Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini.

Para Wilson Moherdaui, diretor de redação do Anuário, todas as empresas presentes ao evento merecem comemorar por se destacarem numa conjuntura tão adversa. Ele lembrou que a crise econômica bateu o recorde histórico registrado em 1930 e 1931 – anos que se seguiram ao crack da Bolsa de Nova York, em 1929 -, última vez que o PIB nacional caíra por dois anos consecutivos (2,1 e 3,3%, respectivamente). “O levantamento feito pelo Anuário Informática Hoje traz alguns indicadores positivos. Precisamos alimentar a esperança de que na premiação em 2018 teremos um cenário mais positivo”, complementa.

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br



X