TESTE2 Stefanini implementa solução fiscal na Fresenius Medical Care - Brasscom

Solução permite a automatização da apuração dos impostos e
dos processos de geração das obrigações fiscais gerando eficácia e comodidade ao cliente.

São Paulo, fevereiro de 2017 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, implementa solução fiscal proveniente da parceria com a Thomson Reuters, integrada ao ERP SAP, que possibilita a apuração de impostos e geração das obrigações fiscais na Fresenius Medical Care, empresa que é líder mundial em produtos e serviços para o tratamento de pacientes renais.
Para Bruno Mondin, Vice-Presidente Executivo da Stefanini, a tecnologia, conteúdo e expertise do time de especialistas proporcionam a entrega de soluções mais abrangentes e globais. “Desenvolvemos soluções fiscais integradas e abrangentes, fornecendo tecnologia e informação que ajudam as empresas a gerenciar seus negócios com eficácia e eficiência em um ambiente fiscal em constante transformação”, afirma Mondin. Entre as principais soluções implementadas na Fresenius, destacam-se:

  • Mastersaf DW: o mais completo software fiscal e tributário do Brasil foi integrado com o ERP SAP da Fresenius, de forma concomitante com o projeto de ERP.
  • Bloco K da EFD ICMS/IPI: nova obrigação fiscal dentro do Mastersaf DW refere-se às operações de estoque e engenharia de produção.
  • ECF (Escrituração Contábil Fiscal): nova obrigação fiscal que iniciou em 2015. O projeto automatizou as rotinas de apuração do IRPJ e da CSLL e a escrituração contábil fiscal da Fresenius.
  • Extração e geração da ECF e do SPED Contábil: o objetivo deste trabalho foi unificar as informações de dois templates distintos de SAP. Como a Fresenius Medical Care implantou um template de SAP Global que entrou no ar em meados de 2015, as obrigações fiscais anuais como a ECF e o SPED Contábil ficaram com o período dividido em duas origens (novo SAP e SAP antigo P22). Este projeto foi orientado para extrair e unificar os dados para entrega ao Fisco Federal.

“Adotar soluções tecnológicas representa uma economia de tempo que se reflete diretamente na performance da empresa. As soluções da Stefanini permitem que o processo de envio de informações para a Receita Federal seja mais dinâmico e organizado metodicamente”, ressalta Rodrigo Maia, IT Manager da Fresenius Medical Care. “Com a padronização das regras fiscais conseguimos identificar melhorias em nossos processos e ERP, aumentando significativamente a Conformidade Fiscal da Empresa”, finaliza o executivo.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral divulgado em 2016.
Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Luciana Abritta | lucianaabritta@dfreire.com.br
Diana Carvalho | diana@dfreire.com.br
Beatriz Silva | beatriz@dfreire.com.br
Sobre a Fresenius Medical Care:
Com sede em Bad Homburg, na Alemanha, é a maior Companhia provedora de produtos e serviços para indivíduos com doenças renais, dos quais cerca de 2.8 milhões estão em tratamento dialítico. Por meio de uma rede de 3,504 clínicas de diálise, a Fresenius Medical Care fornece tratamento a mais de 300 mil pacientes ao redor do planeta. A Fresenius é também líder na fabricação de produtos para diálise como máquinas e dialisadores. Nosso time é formado por mais de 105 mil colaboradores, distribuídos pelos cinco continentes.
No Brasil, a empresa está presente há mais de 20 anos, com uma fábrica de insumos localizada em Jaguariúna (SP), head office no Rio de Janeiro e clínicas franqueadas em vários estados, onde atuam cerca de 3 mil colaboradores.
Stefanini