TESTE2 Stefanini recebe certificado CarbonNeutral® pelo uso sustentável de energia elétrica - Brasscom

Parque tecnológico da empresa se tornou “Carbono Verde” ao deixar de emitir 42.38 toneladas de CO2
São Paulo, agosto de 2017 – A preocupação com a sustentabilidade em seu parque tecnológico permitiu que a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, recebesse o CarbonNeutral®, certificado internacional pelo uso verde de energia elétrica que é emitido pela The CarbonNeutral Company®, empresa inglesa referência no assunto.
A Stefanini conquistou o certificado ao adotar a solução Verismic Power Manager da AIQON, empresa especializada em soluções para a redução do consumo de energia em desktops e notebooks, que permitiu diminuir em mais de 50% os custos de eletricidade gastos com os computadores, chegando em alguns meses a uma redução de 69%. Consequentemente, a empresa evitou a emissão de 42.38 toneladas de CO2e (Carbono equivalente, ou seja, os gases que provocam o efeito estufa representados em forma de dióxido de carbono).
Thiago N. Felippe, CEO da AIQON, explica que os softwares foram instalados em 2500 computadores da Stefanini para possibilitar a gestão eficiente da energia elétrica. “O Verismic Power Manager faz com que os usuários consigam executar as mesmas tarefas do dia a dia com mais eficiência, uma vez que desperdícios são eliminados, garantindo o consumo baixo de energia mesmo quando o computador está sendo utilizado”, explica.
O software também evita que o dispositivo continue ligado em situações onde o usuário não está por perto, sem atrapalhar em casos de exceção. “Quando o colaborador precisar acessar o computador remotamente, for fazer uma apresentação ou deixar um processo crítico rodando em seu computador, a inteligência da solução consegue contornar, evitando que haja interrupções e perda de produtividade”, ressalta.
Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini, ressalta que as inovações tecnológicas trazem eficiência para o dia a dia das empresas, envolvendo diversas esferas, entre elas, a da sustentabilidade. ”A Stefanini tem em seu DNA o pensamento de longo prazo e, por isso, está sempre em busca de melhorar a sua operação. Ficamos muito orgulhosos por receber a certificação, pois ela comprova que estamos fazendo nossa lição de casa e seguindo o caminho certo”, finaliza Monica Herrero.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.
Informações para Imprensa Stefanini
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br    
Diana Carvalho – diana.carvalho@dfreire.com.br
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br