TESTE2 Stefanini Scala lança protótipo de corretora de seguros virtual durante o CIAB 2017 - Brasscom

São Paulo, junho de 2017 – A Stefanini Scala, coligada do Grupo Stefanini, apresentará no CIAB, em primeira mão, o protótipo de sua corretora de seguros virtual, mais conhecida como MAIA (Multipurpose Artificial Intelligence Assistant). Baseada no IBM Watson, capaz de pensar e responder como um humano, graças a algoritmos complexos de inteligência artificial, a solução tem como objetivo auxiliar corretores de seguros a esclarecer dúvidas sobre produtos, de forma mais clara e objetiva.
Embora seja um protótipo, MAIA mostrará toda a capacidade cognitiva do Watson, bem como sua capacidade de integração com qualquer sistema legado. Isto permitirá que os chatbots das empresas sejam cada vez mais sofisticados, ajudando realmente a concluir um processo de negócio.
“Na era cognitiva em que vivenciamos, a inteligência artificial nos permite solucionar casos clínicos, criar formas personalizadas de atendimento ao cliente, compreender preferências e até mesmo decidir o que comprar para presentear um amigo”, afirma Danielle Franklin, Diretora de Novos Negócios da Stefanini Scala, ao comentar as possibilidades oferecidas pelo IBM Watson.
A solução é capaz de interpretar dados não estruturados, como faz um ser humano, mas com a velocidade de uma máquina de alta tecnologia. “A Stefanini Scala está investindo alto nesta tecnologia, tanto em recursos financeiros quanto capacitação técnica, para que a inteligência artificial seja uma aliada importante nos negócios de nossos clientes”, complementa José Carlos Pires, CEO da Stefanini Scala.
A Stefanini Scala, que nasceu da fusão da VANguard, coligada da Stefanini especializada em governança de TI, segurança e Service Management, com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software, já atende a quase 100% do portfólio de software da IBM no Brasil. Recentemente, a empresa venceu o prêmio “Winner of the Latin America Partner Excellence Award” da IBM e se tornou parceiro Platinum da companhia.
ANOTE EM SUA AGENDA
Ciab Febraban 2017
Estande Stefanini: C18
Data: 6 a 8 de junho
Horário: das 9h às 19h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Telefone: (11) 5643-3000
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.
Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(11) 5105-7171
Beatriz Silva | beatriz@dfreire.com.br
Diana Carvalho | diana.carvalho@dfreire.com.br
Luciana Abritta | lucianaabritta@dfreire.com.br
Stefanini