Companhia alcançou uma redução de 14% nos custos com combustível e obteve incremento de 21,5% no KM médio por vida dos pneus
Blumenau, outubro de 2017 – Especializada em serviços personalizados no transporte rodoviário de cargas, a Transportes Diamante, de Curitiba/PR, encontrou nas soluções de logística da Senior uma ferramenta robusta para a gestão integrada dos seus processos, desde a solicitação da coleta até a entrega e faturamento do serviço.
“Com o TMS da Senior, automatizamos todos os processos que antes eram feitos manualmente e passamos a rastrear toda a nossa mercadoria transportada”, afirma Caio Cantú, Gerente de Planejamento da Transportes Diamante. Ainda entre os resultados alcançados, o executivo lista a visão da contabilidade gerencial da empresa que se tornou muito mais estratégica, a transparência na administração dos custos da frota e a gestão eficiente das ocorrências na entrega.
Na implantação – feita pela Senior em conjunto com o Canal de Distribuição Kryon Consultoria & Sistemas –, todos os módulos do ERP foram integrados ao TMS, o que trouxe velocidade à gestão e redução de retrabalho, facilitando à companhia a aplicação de KPIs estratégicos, táticos e operacionais para mensurar seus resultados com mais assertividade. Via EDI (Eletronic Data Interchange), clientes e parceiros também foram integrados à solução – que trouxe à Transportes Diamante pleno atendimento à legislação vigente no transporte.
 
“A implantação foi modular e planejada, iniciando com a ferramenta Gestão de Frotas, Na sequência, nos dedicamos ao módulo Financeiro, acompanhados pelo Back Office Financeiro e a Contabilidade. Por último, implantamos o BI (Business Intelligence) que, com seus painéis customizáveis para interpretação e apresentação de dados, trouxe agilidade na tomada de decisão com dados claros e precisos e redução de custos operacionais”, detalha Maiko Petry, Executivo do Canal responsável pela implantação da solução na Diamante.
“Com a alta aderência do TMS da Senior, conseguimos reduzir custos com toda a manutenção da nossa frota, como avarias, diesel e pneus, além de otimizarmos nossas equipes e integrar nossos clientes à solução, para um acompanhamento preciso do nosso trabalho”, entusiasma-se o Gerente de Planejamento. O executivo conta que a companhia alcançou uma redução de 14% nos custos com combustível ao melhorar o controle do Diesel nas médias por veículos/rota/motorista. Além disso, obteve incremento de 21,5% no KM médio por vida dos pneus. “O controle sobre rodízios, medição de sulcos e calibragem se torna crucial para alcançarmos e mantermos tais números. E o sistema nos ajuda com informações precisas”, afirma Cantú.
De acordo com o gestor, para atender empresas como a Transportes Diamante, uma solução de gestão precisa ter foco no segmento de atuação da empresa – transportes e logística – e ainda assim ser integrado, robusto e escalável”, continua Cantú. “Na Senior, percebemos não apenas sua experiencia e especialização, mas uma ferramenta realmente robusta com diversos cases de sucesso no mercado”, complementa.
Fundada em 1971, a Transportes Diamante é referência em seu segmento de atuação. Atualmente, oferece serviços de transporte e armazenagem como Operador Logístico Integrado em parceria com Dialog Logística, criada em 2001 pelos mesmo fundadores, para promover o conceito de logística integrada e suprir as necessidades cada vez mais abrangentes do mercado.
“Sem dúvidas, um bom software por trás de uma operação traz um resultado muito mais eficiente e eficaz. Por isso, buscamos não apenas fornecedores, mas parceiros que sempre tragam melhorias para os processos, atuando com ferramentas práticas para todo o suporte que uma Solução para Gestão Logística deve dar ao dia a dia operacional e administrativo das empresas. E encontramos na Senior e na Kryon essa parceria que buscávamos”, finaliza Cantú.

+ senior.com.br 
A SENIOR é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento de Clientes, Gestão de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança.
Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.
Fotos institucionais: https://www.flickr.com/photos/seniorsistemas/albums/72157622081563093
Visite nossa sala de imprensa: senior.com.br/imprensa
Sobre
   
Facebook Twitter YouTube Linkedin Flickr
 Google+ RSS Instagram Slideshare Google Maps
 

Guilherme Lopes
55 11 5090.8909 Ramal: 2941

Ketchum
break through      
 
Awards Most-Awarded PR Firm at Cannes 2017 – 26 Lions
Five-Time Winner PRWeek Campaign of the Year
A proud partner of Room to Read. World Change Starts with Educated Children®