O centro virtual fornecerá aos usuários conjuntos de ferramentas gratuitos com metodologias e
melhores práticas para auxiliar clientes na análise avançada de dados

São Paulo, abril de 2017 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia a abertura de um Centro de Excelência em Inteligência Artificial (COE – Unisys Artificial Intelligence Center of Excellence, em inglês), por meio do qual os usuários terão acesso gratuito a ferramentas on-line para auxilia-los a desenvolver recursos de análise avançada de dados (Advanced Data Analytics).
Com a abertura prevista para maio de 2017, o centro virtual disponibilizará aos inscritos o acesso gratuito a ferramentas, metodologias e melhores práticas na área de inteligência artificial, tais como:

  • Machine Learning – os usuários terão acesso a especialistas no assunto e a algoritmos de aprendizagem de máquina que vão auxilia-los a desenvolver modelos preditivos para atender necessidades específicas de seus setores. Por exemplo, bancos poderão utilizar as ferramentas para desenvolver modelos que ajudem a prever e prevenir fraudes em cartões de crédito. Já as cias aéreas poderão criar modelos para analisar fluxos de passageiros nos aeroportos ou melhorar as conexões de voo.
  • Computação Cognitiva – a ferramenta disponibilizará chatbots, ou assistentes inteligentes automatizados, capazes de manter diálogos para ajudar na resolução de problemas em áreas como service desk e serviços de suporte ao usuário final.
  • Cyber Analytics – O centro irá oferecer ferramentas inteligentes para prever ameaças de segurança cibernética, detectar anomalias no comportamento dos usuários, monitorar aplicações de negócios e identificar vulnerabilidades utilizando dados dos centros de operações de segurança (Security Operations Centers) e ferramentas de gestão de eventos e informações de segurança (Security Information and Event Management).
  • Analytics e Internet das Coisas (IoT) – o COE vai oferecer ainda ferramentas de software com reconhecimento de localização para auxiliar os usuários a explorar o imenso volume de dados gerados por dispositivos IoT. Por exemplo, análise de IoT utilizando sensores, beacons e aplicativos móveis para ajudar bancos ou varejistas a analisar dados de clientes.

“Dentro de poucos anos, a esmagadora maioria das organizações de grande e médio porte no mundo implantará aplicativos de análise ou recursos de análise avançada de dados como parte de uma plataforma para aprimorar a tomada de decisões de negócios”, afirma Dr. Rod Fontecilla, Vice-Presidente e Líder Global da Data Analytics da Unisys. “Queremos dar aos usuários a oportunidade de aprender como a inteligência artificial pode ajudar a desenvolver essa capacidade, garantindo acesso a ferramentas e especialização exclusiva da Unisys que irá auxiliá-los a permanecer competitivos no futuro”, conclui Fontecilla.
Para saber mais sobre as soluções da Unisys para análise avançada de dados, visite: www.unisys.com/advanced-data-analytics
Sobre a Unisys
A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação especializada em fornecer soluções focadas por indústria com protocolos avançados de segurança para clientes de governo, serviços financeiros e mercados comerciais. As ofertas da Unisys incluem soluções de segurança, data analytics, serviços de nuvem e infraestrutura, serviços de aplicações, software e aplicações para servidores. Para mais informações, visite www.unisys.com.br
Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram.
Atendimento à imprensa – Unisys
Advice Comunicação Corporativa
(11) 5102-5252 | (11) 9-9175-4487
Bruna Martins | bruna.martins@advicecc.com
Fernanda Dabori | fernanda.dabori@advicecc.com
Maria Eduarda Amorim | mariaeduarda.amorim@advicecc.com
Unisys