Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa – 24/04/2019

Com mão de obra qualificada disponível e políticas públicas sustentáveis, a iniciativa privada, capitaneada pelas associadas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom, promete dobrar a participação no Produto Interno Bruto (PIB) de TICs  de 6% para 12%, em seis anos.
Durante a sua participação no Brasscom TecFórum, que acontece nesta quarta-feira, 24/04, em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovação e Comunicações, Júlio Semeghini, assumiu o compromisso de, em 30 dias, realizar uma reunião, com a participação do Ministério da Educação para fomentar ações efetivas para efetivar a capacitação de jovens para a área de Tecnologia. A iniciativa privada prevê criar pelo menos 300 mil novos empregos até 2024.
“Há várias pessoas sendo formadas pelos cursos técnicos e por univeridades que estão tendo de se adequar ao mercado. Precisamos preparar esses profissionais. Nós precisamos fazer a economia crescer. E gerar mais emprego. O MCTIC assumiu a coordenação desse projeto no governo federal e negociar com os Estados”, afirmou Semeghini. Questionado sobre recursos para acelerar o projeto, o secretário-executivo do MCTIC, diz que a intenção é fazer parcerias e usar os recursos já existentes. Assistam a entrevista com Júlio Semeghini.

Fonte: Convergência Digital
https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=50535&sid=46#.XMGpKehKhPY