A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação apoiou, nesta terça-feira, 06, uma audiência com o Dep. Rodrigo Maia para apresentar a posição da entidade sobre eventual reforma do PIS/Cofins.
O encontro fez parte das ações desenvolvidas pela Mobilização Nacional contra o aumento do PIS/Cofins e contou com a participação, sob a coordenação do deputado Laércio Oliveira (SD/SE), de diversas entidades do setor de serviços como a Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, a Central Brasileira do Setor de Serviços, CEBRASSE, o Conselho de Ensino Superior da Federação Nacional das Escolas Particulares, FENAP, a Federação Nacional das Empresas e Informática, FENAINFO, dentre outras.
A Brasscom tem defendido uma reforma que implique na simplificação do recolhimento das contribuições sem aumento da carga tributária, mas desde que essa iniciativa não represente aumento da carga tributária sobre o setor. “É importante pensarmos na realidade das TICs, segmento intensivo em mão de obra e que não possui espaço para creditar os insumos como ocorre em outros setores”, destaca Sergio Sgobbi, Diretor de Relações Institucionais da Brasscom. “Precisamos debater sobre a instituição de crédito perene sobre a folha de pagamentos como forma de obter-se neutralidade fiscal em TI”, ressalta.
Na parte da tarde, as entidades envolvidas prepararam o Seminário “Impactos da Proposta de Reforma do PIS/COFINS sobre os Setores de Serviços”, a fim de reforçar os impactos da reforma.

O deputado Rodrigo Maia se comprometeu a não pautar proposta que implique em aumento de impostos até o dia 1º de fevereiro de 2017, quando termina o mandato do parlamentar na condição de presidente da Câmara dos Deputados.
Manifesto de Mobilização Nacional Baixar agora
Brasscom