Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Segs
Escrito ou enviado por  Dino

Neurociência e design thinking fazem parte das estratégias criativas que devem alavancar os faturamentos corporativos nos próximos anos

A economia digital deverá ser responsável por 25,1% do PIB brasileiro em 2021, segundo um estudo da Accenture. O impulso deste mercado vem das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que no ano passado movimentaram cerca de R$ 479 bilhões no país, alta de 2,5% sobre 2017, de acordo com a Brasscom.

Já no âmbito mundial, a economia digital responde por cerca de 22,5% do mercado geral. E neste segmento, algumas tendências começam a tomar corpo, como os conceitos de neurociência e design aplicados a negócios, especialmente no cenário da inovação.

Um destes conceitos, o chamado neurobusiness, que vem galgando espaço na cena brasileira alicerçado em outras práticas, como o design thinking, já que ambos têm sustentação no pensamento criativo, no direcionamento de estratégias a partir de novas formas de exercitar o pensamento, a criatividade e o próprio cérebro humano.

A linha do design thinking, por si só, já atrai empresas de renome, como Samsung, Volkswagen, Netflix e Natura, que têm exemplos de aplicação desta ciência divulgados em veículos diversos.

O conceito também tem crescido na cena de cursos: conforme o Instituto Echos, só em seu Laboratório de Inovação o aumento por formações abertas nesta área aumentou 31,4% em 2018, enquanto na modalidade in company a alta foi de 30%.

E o neurobusiness vai ainda além do design thinking. Conforme a mestre em Neuromarketing pela Florida Christian University e especialista em Gestão de Pessoas, Aline Dotta, esta linha de pensamento e estratégia tem alto impacto sobre a gestão das empresas na era da economia digital.

Professora convidada no pós-MBA de Neurobusiness da FGV e fundadora da empresa Aline Dotta Neurobusiness, que atua na área de consultoria de desenvolvimento humano há mais de 15 anos, a especialista será ministrante de uma palestra sobre o tema no evento Mesas TI, em Caxias do Sul, na sexta-feira, 30/08.

“A psicologia nos estuda enquanto indivíduos, e a neurociência pode ajudar os líderes a compreenderem diferentes comportamentos. Isso permite ao líder ou profissional ter mais performance e estimular suas equipes a serem mais eficientes também”, explica Aline.

O evento, que tem patrocínio de Multiedro, Tivit, Algar Telecom, Locaweb Corp e Cluster2Go, é realizado pelo SEPRORGS, entidade que representa as empresas de informática do Rio Grande do Sul, e ocorre no Personal Royal Hotel, das 11h30 às 14h.

Para a diretora de Relacionamento do SEPRORGS, Madeleine Brigidi, levar o Mesas TI para Caxias do Sul faz parte de uma agenda intensiva de atividades que a entidade projeta expandir pelo estado. Nesta linha, a agenda já contou, em junho, com a realização da primeira edição do SEPRORGS+ em Caxias do Sul, reunindo palestras do Grupo de Gestão de Pessoas, Grupo de Gestão Empresarial e Mentorings.

“Nosso objetivo é contribuir para agregar cada vez mais valor aos ecossistemas digitais de todas as regiões em que atuamos”, explica Madeleine.

Fonte: Segs
https://www.segs.com.br/seguros/189758-rumo-a-25-do-pib-economia-digital-bate-nos-r-479-bilhoes-e-tem-impulso-do-neurobusiness

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads