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São Paulo, 07 de março de 2017 – A Accenture (NYSE: ACN) é parceira da Avianca Holdings SA (NYSE: AVH), companhia aérea nacional da Colômbia, no desenvolvimento do Chatbot para melhorar a experiência digital dos clientes da empresa, oferecendo aos viajantes uma gama de serviços úteis relacionados a viagens, além de informações em tempo real.
O Chatbot do Facebook Messenger – batizado de “Carla” e baseado em um protótipo da Accenture Interactive – inaugura um novo canal intuitivo para os clientes interagirem com a Avianca. O chatbot Carla permite que os clientes confirmem itinerários e status do voo, localizem bagagem e até façam check-in para voos domésticos na Colômbia por meio de dispositivo móvel. Os viajantes ainda podem consultar o chatbot para obter informações sobre reembolsos de bilhetes, além de fornecer feedback em tempo real para o Serviço de Atendimento ao Cliente da companhia.
Carla dá suporte a diversas consultas relacionadas a viagens, além daquelas fornecidas por chatbots de finalidade única na indústria. Por exemplo, Carla também pode mostrar aos clientes informações como a previsão de tempo nos seus destinos e alertas – que podem ser facilmente configurados – para lembrá-los de levar seus passaportes ou buscar roupas na lavanderia antes de irem para o aeroporto. No futuro, Carla poderá traduzir palavras e frases básicas, como “Sou alérgico a amendoins”, do Espanhol para seis idiomas, incluindo Inglês, Japonês e Chinês.
“Carla permite que nos conectemos com mais de 28 milhões de clientes de forma simples e intuitiva, oferecendo serviços úteis em uma plataforma utilizada diariamente, sendo um dos primeiros assistentes virtuais a serem lançados na Colômbia”, destaca Rodrigo Trevizan, diretor de experiência digital da Avianca Holdings S.A. “Carla diferencia a Avianca como companhia inovadora no mercado de aviação comercial, à medida que continuamos a nos beneficiar das mais recentes tecnologias digitais para atender às necessidades pessoais de nossos viajantes.”
A Accenture e a Avianca desenvolveram e lançaram o Chatbot Carla em apenas seis semanas, beneficiando-se do protótipo da Accenture e da colaboração com especialistas da divisão de experiência do consumidor da Accenture Interactive, bem como com especialistas globais em mobilidade e indústria da Accenture, a partir do Accenture Mobile Apps Studio, em Madrid.
“Os Chatbots abrem um novo caminho para as pessoas planejarem e gerenciarem viagens”, avalia Jonathan Keane, diretor da prática de Aviação da Accenture. “Carla oferece aos clientes da Avianca uma maneira rápida e fácil de interagir, ajudando a empresa a criar relacionamentos mais fortes com seus clientes e melhorar o serviço”.
Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa e América Latina, destaca: “A era de ciclos de desenvolvimento longos acabou. As marcas que querem ficar à frente das expectativas cada vez mais líquidas dos clientes precisam rapidamente idealizar, testar e implantar novas experiências digitais, pois as experiências dos clientes estão evoluindo neste exato momento. Isto oferece oportunidades enormes para empresas como a Avianca, que estão ansiosas para experimentar algo novo, rápido”.
Colaboração ágil e instalada no Accenture Mobile Apps Studio
O Accenture Mobile Apps Studios faz parte da Accenture Innovation Architecture, que ajuda os clientes a desenvolver e oferecer inovações revolucionárias, e escalá-las com mais rapidez. Em um ambiente de estúdio instalado, os clientes têm acesso às últimas tecnologias e podem usar os processos, ferramentas e infraestrutura estabelecidos, necessários para idealizar, conceber e fazer protótipos de soluções prontas para implantação.
Carla, o Chatbot da Avianca, esteve disponível para visualização no estande da Accenture, durante o Mobile World Congress 2017, como parte da apresentação da Accenture Innovation Architecture.
Sobre a Accenture
A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com aproximadamente 394.000 profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite www.accenture.com.br .
Accenture Interactive, parte da Accenture Digital, ajuda as marcas líderes globais a entregar um desempenho superior de marketing na experiência do cliente multicanal. A Accenture Interactive oferece soluções de transformação digital e marketing integradas, industrializadas e orientadas para a indústria. Para saber mais, siga-nos em @accenturesocial e visite o site www.accenture.com/interactive.
Informações para a imprensa:
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