CI&T amplia sua capacidade de entrega rápida em escala para grandes marcas, combinando sua experiência em Transformação Lean Digital e alta qualidade de execução com a expertise em estratégias e design da agência americana Comrade.
A CI&T, parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo, anunciou a aquisição da Comrade consultoria especializada em estratégias e design de experiências digitais situada na baía de São Francisco, Califórnia, nos EUA. A multinacional brasileira está combinando sua larga experiência em Transformação Lean Digital e alta qualidade de execução com a expertise em design e estratégias digitais da agência americana Comrade, para ampliar sua capacidade de entrega rápida em escala de experiências e soluções digitais diferenciadas às empresas líderes em seus mercados ao redor do mundo. Com a aquisição, a CI&T passa a reunir mais de 2.500 colaboradores nos cinco continentes, incluindo desenvolvedores, designers e estrategistas digitais focados em tendências, somando competências em Design Thinking, estratégias guiadas por dados, princípios Lean e nas mais avançadas tecnologias como Machine Learning, Inteligência Artificial, análise avançada de dados e arquiteturas baseadas em API.
O anúncio marca a expansão da CI&T nos Estados Unidos e acelera seu histórico de crescimento orgânico, ano a ano, fundamentado principalmente em suas relações bem sucedidas e de longa data com empresas americanas. A CI&T tem provado competências únicas ao liderar projetos digitais consistentes para companhias relevantes ao redor do mundo. A Comrade foi escolhida como parceira de diversas empresas, incluindo dois dos cinco maiores bancos nos EUA e mais outras 30 marcas das áreas de saúde e tecnologia, além fintechs e organizações sem fins lucrativos, contribuindo para aprimorar a experiência de seus consumidores e gerar produtos digitais inovadores com rápida e eficiente entrada no mercado.
“Estamos entusiasmados em trazer a Comrade para a família CI&T. Seu foco em estratégias guiadas por dados, combinada ao design centrado no usuário e execuções pragmáticas são competências que perfeitamente se integram com a nossa filosofia Lean de trabalho e nos permitem oferecer uma experiência mais completa aos clientes, de ponta a ponta”, disse Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T. “Adicionalmente, a Comrade já possui uma relação profunda com o Vale do Silício que é uma das mais importantes referências para as empresas que buscam por transformação digital. A expertise da Comrade em atuar no segmento de serviços financeiros nos Estados Unidos certamente nos traz novas e incríveis oportunidades para um futuro próximo”, completou.
“As empresas precisam de um parceiro especialista em estratégia, design e tecnologia, no qual possam confiar”, destacou Thelton McMillian, fundador e CEO da Comrade. “Juntos, podemos realizar entregas mais rápidas em escala para corporações que precisam ser mais ágeis no mercado, enquanto oferecem experiências e produtos digitais de alta qualidade. Estamos ansiosos para aplicar as competências da CI&T em avançadas tecnologias como inteligência artificial e machine learning para criar experiências realmente diferenciadas aos clientes. Escolhemos a CI&T por compartilharmos valores em comum, termos culturas incríveis e relacionamentos de longa data com colaboradores, clientes e parceiros de negócios”, finalizou.
Recentemente, a CI&T anunciou a ampliação da sua estrutura de inovação, UX e marketing digital em São Francisco, Califórnia (EUA), liderada por Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação global. Assim como a aquisição da Comrade, a iniciativa de expansão no território americano faz parte da estratégia de elevar a multinacional brasileira a um novo patamar no mercado, principalmente para atender demandas de empresas dos Estados Unidos.
Com a aquisição, a Comrade se torna uma empresa da CI&T e continuará suas operações como uma agência de estratégias digitais e design, atendendo companhias em todo o mundo.
CI&T vai além do desenvolvimento de software
Nos últimos anos, a CI&T ampliou competências para ir muito além do desenvolvimento de software, formando times especialistas em frentes multidisciplinares para estender suas ofertas e turbinar a transformação digital de seus clientes. Hoje, a CI&T reúne conhecimentos em estratégia de negócio, produtos digitais, design, plataformas, IoT (Internet das Coisas), marketing digital e inteligência artificial para entregar soluções completas e inovadoras. “A CI&T constrói times altamente competentes para atuar, desde a fase de concepção até o sucesso e evolução do produto no mercado, incluindo marketing digital e analytics, que têm se mostrado fundamentais para o alcance e entendimento do público-alvo das soluções digitais de nossos clientes. São essas competências que queremos intensificar, principalmente nos Estados Unidos, ao ampliar nossa presença na Califórnia”, destacou Mattiazzi.
O Marketing Studio da CI&T, por exemplo, que é liderado por Marcelo Trevisani (CMO LATAM – Chief Marketing Officer), tem a missão de conduzir processos de criação de ofertas que combinam estratégias de marketing e analytics às de tecnologia para acelerar resultados de ações e campanhas. A CI&T tem colecionado cases de sucesso nessa empreitada de entender a jornada do usuário no ecossistema digital, construindo pontes para engajar consumidores em suas novas relações com as marcas.
Sobre a CI&T
CI&T é a parceira na transformação digital das marcas mais valiosas do mundo. É pioneira na aplicação de Design Thinking e tecnologias avançadas como Machine Learning, Inteligência Artificial (AI), Analytics, Cloud e Mobility. Ao longo dos últimos 20 anos, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a Transformação Digital de grandes líderes do mercado por meio do Lean Digital – que torna consistente as mudanças culturais e de processos. Também reúne competências que combinam estratégias de marketing digital às de tecnologia. Possui mais de 2.500 colaboradores, incluindo estrategistas de negócios digitais, designers e engenheiros nos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália, Japão e China. Para mais informações sobre a CI&T, acesse: www.ciandt.com.
Sobre a Comrade
Fundada em 2006, a Comrade é uma agência de estratégias e design com foco na criação de experiências digitais para consumidores, situada na baía de São Francisco, Califórnia, nos EUA. A Comrade foi escolhida como parceira por empresas das áreas de tecnologia, saúde, serviços financeiros e de organizações sem fins lucrativos para aumentar o engajamento das marcas com seus clientes e criar soluções inovadoras para o mercado. Entre seus atuais clientes estão dois dos cinco maiores bancos americanos, o maior gestor de ativos no mundo e mais de 30 marcas que incluem fintechs, entre outras. Para mais informações sobre a Comrade, acesse: http://www.comradeagency.com/
Informações para a imprensa
CI&T • Collaborate • Innovate • Transform
Claudia Lima | (19) 9 9 9779.0040 | imprensa@ciandt.com
Raquel Almeida | (19) 9 9204.4640 | pr@ciandt.com
ciandt.com
Imagem de divulgação: Crédito Matheus Meireles.
Da esquerda para a direita:
Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação global da CI&T
Thelton McMillian, fundador e CEO da Comrade
Bruno Guiçardi, presidente para a América do Norte CI&T
Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T
CI&T