Batizado de Stefanini Dive, serviço propõe um mergulho no contexto e desafios dos clientes para ajudá-los na transformação e inovação de seus negócios

São Paulo, Agosto de 2017A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, está com um time focado em inovação e digital para acelerar processos criativos que possam transformar os negócios dos clientes. Com base no conceito de Design Thinking, a multinacional lançou o serviço Stefanini Dive, que busca compreender o ambiente de negócios para apresentar alternativas que realmente sejam “fora da caixa”, com o objetivo de criar modelos de negócios inovadores e com experiência WOW altamente desejada pelos clientes.
De acordo com Breno Barros, diretor de Inovação & Digital da Stefanini, a relação entre os clientes e as empresas de TI mudou muito nos últimos anos. “Antes, os clientes chegavam com uma demanda específica. Hoje, eles trazem desafios de negócios complexos para que possamos desenvolver soluções holísticas eficientes, que gerem impactos positivos de curto e médio prazo. Soluções que só são possíveis através do uso de métodos dinâmicos e criativos que buscam um engajamento dos stakeholders para uma co-criação”, explica Barros.
Se a percepção do cliente é positiva sobre a proposta apresentada, o time de Inovação& Digital da Stefanini inicia o desenvolvimento que será apresentado à equipe responsável pela adoção da nova tecnologia. “Inovar é uma questão de sobrevivência das empresas. Por isso, precisamos ser ágeis na resolução dos desafios de negócios, pois não há mais tempo para esperar que grandes consultorias realizem diagnósticos mais lentos e proponham soluções. Time-to-Market é essencial”, ressalta.
A equipe de Inovação & Digital da Stefanini tem atuado muito próxima do varejo, de bancos e seguradoras, embora também conte com soluções de Design Thinking para outras verticais. O Banco Original, por exemplo, encontrou na Stefanini um parceiro estratégico de negócios para
o desenvolvimento dos canais digitais e serviços. Dentre os 20 projetos implementados desde 2015 pela Stefanini, três se destacam: Abertura Remota de Contas, Plataforma de Gerente Comercial e Coleta e Entrega.
“Neste momento, estamos trabalhando em um projeto que permitirá ao usuário de uma seguradora contratar um seguro automotivo mais barato e justo, considerando apenas os dias em que utiliza o veículo”, anuncia Breno. “O Design Thinking não se limita à criação de aplicativos para facilitar o dia a dia do correntista. O conceito é mais abrangente e está diretamente ligado à solução de problemas e desafios em vários setores”, complementa o diretor de Inovação & Digital da Stefanini.
Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.
Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105.7171
Contatos:
Luciana Abritta | lucianaabritta@dfreire.com.br
Diana Carvalho | diana.carvalho@dfreire.com.br
Beatriz Silva | beatriz@dfreire.com.br
Stefanini

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads