Por Rebeca Medina
Tão necessária nos dias de hoje, a Transformação Digital virou pauta nos mais variados cantos do planeta e precisa ser debatida. Afinal, o uso da tecnologia muda tudo, não é mesmo? Para se adaptar ao novo cenário é essencial que as empresas repensem seus processos e consigam encontrar maneiras eficientes para obter melhorias significativas em suas operações, além de criar novos modelos de negócios.
Mas a pergunta é: como fazer isso? A mudança começa com uma definição de estratégia, na qual desenhar o mapa de onde se quer chegar torna-se imprescindível. Imaginando o que você deseja para o futuro da sua empresa fica muito fácil descobrir o caminho para chegar até lá – nós explicamos em Trends.com mais detalhadamente o assunto e exemplificamos com o caso da parceira entre Stefanini e Brasil Kirin. Para ler a matéria completa, clique aqui: https://goo.gl/syNTwr
Não apenas os profissionais responsáveis por tecnologia nas empresas estão envolvidos no processo, o IDC afirmou que, até 2017, um em cada três CEOs das 3 mil maiores empresas da América Latina adotariam a Transformação Digital como base de sua estratégia corporativa.
Em matéria para o Computeworld, Federico Tagliani, vice-presidente do gA – uma empresa global de consultoria – destacou quatro pilares fundamentais que as companhias precisam se atentar e adotar para que a Transformação Digital aconteça na América Latina:
Quanto mais rápido uma empresa pensar e adotar de fato essa prática melhor será. Assim, ela sairá na frente de seus concorrentes e conseguirá aumentar sua vantagem competitiva na era digital. A sua já está preparada para isso?
http://www.trends.biz/?slug=transformacao-digital-e-preciso-falar-sobre
Por Rebeca Medina