5o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de IoT

O Fórum Brasileiro de IOT promove a 5ª edição de seu Congresso, em formato virtual e com inscrições gratuitas, de 20 a 23 de outubro de 2020, com duas sessões diárias (9 as 11 da manhã e 17 as 19 da tarde).

Presenças confirmadas de grandes nomes nacionais e estrangeiros para este fórum onde a relação do 5G e Internet das Coisas será um dos fios condutores.

Com a proximidade do leilão 5G, este tema dominará as discussões que também passarão por aplicações práticas, DOA – Digital Object Architecture, Agronegócio, Cidades Inteligentes, Blockchain e criptomoedas, Infraestrutura e até o combate a Pandemia com IoT – estará sendo abordado.
Na sessão de abertura teremos breves mas importantes pronunciamentos sobre esse segmento tão importante para o nosso futuro.

A 5.a edição do Desafio IoT (2020 – 2021) será apresentada por seus organizadores e apoiadores, projeto que visa incentivar a inovação, através da seleção de projetos e equipes que serão orientados, treinados e apoiados pelo projeto visando chegarem a resultados práticos com visão de negócio.
O Programa será encerrado por um dia todo dedicado aos diversos desafios da segurança, abordada sob diversos ângulos incluindo o relacionado a defesa dos pequenos consumidores de serviços e tecnologias de internet das coisas.

O Fórum existe há 10 anos, esteve presente em todas as ações para transformar o Brasil em um player de nível mundial na Internet das Coisas. Tem desenvolvido relações internacionais neste tempo e mantém uma forte parceria com o Fórum Europeu de IoT.
Sempre teve foco em difundir e motivar o Brasil (Universidades, Institutos de Pesquisa, Governo e empresas) com relação ao bom uso de Internet das Coisas, visando aumento da competitividade geral e da melhoria dos serviços para a sociedade.

https://www.sympla.com.br/5-congresso-brasileiro-e-latino-americano-de-iot__994689