ASG

 

Neste Relato Consolidado de ASG são apresentados os compromissos, ações e resultados esperados das empresas do Macrossetor de TICs que abarca empresas intensivas em tecnologias, também referidas como bigtechs, que operam no Brasil, em linha com as pautas de ASG inspiradas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O relato consolidado empreendido pela Brasscom tem como base os relatos integrados ou relatórios temáticos das empresas pesquisadas.

Relatórios

O objetivo deste Relato Consolidado é apresentar as ações e os compromisso das empresas do Macrossetor com base em conceito amplo de sustentabilidade. Isso implica examinar seu desempenho no contexto dos limites e demandas impostos a recursos econômicos, ambientais ou sociais.

Sustentabilidade deriva da preocupação intergeracional na qual as necessidades da geração atual sejam cumpridas, mas também haja a garantia da capacidade de atender as necessidades das gerações futuras Esse conceito é assumido por meio das três vertentes do ASG.

Download disponível

 

A área de Inteligência e Informação da Brasscom produz conteúdo para apoiar as ações e posicionamentos institucionais dos temas de interesse do Setor de TIC e de Tecnologias Digitais. Os relatórios são produzidos com metodologias próprias, apoiadas em tecnologias digitais e utilização de informações de fontes distintas, tanto públicas como de parceiros.

Este Relato perfila-se como resposta à demanda das Associadas para que sua representatividade institucional e governamental seja publicizada em conjunto com o compromisso com a ética e a transparência das suas ações. A Brasscom tem, historicamente, estado à frente no compromisso com uma sólida governança, com na defesa da inclusão e da diversidade, e com a sustentabilidade financeira das operações de modo a cumprir seus mandatos institucionais.

Download disponível

 

Insira seu nome e e-mail para visualização dos downloads