5×5 TEC Summit 2020

O 5×5 TEC Summit elegeu cinco verticais de mercados relevantes, grandes usuários de produtos e serviços de TIC – Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde, setores responsáveis por significativa participação no mercado brasileiro.

Energia

Geração e distribuição de energia são mercados fortemente regulados e tarifados e por isso veem com mais urgência a necessidade de modernização de suas plantas, seja com a adoção de smart grids, seja na busca de fontes alternativas (como eólicas ou solar).
As novas alternativas para a iluminação pública e os caminhos abertos com a expansão da Internet das Coisas (IoT) também formam a pauta setorial que estará presente no 5×5 TEC Summit.

Entretenimento

Em um mundo em que o conteúdo é cada vez mais demandado e que o entretenimento e a informação são os grandes impulsionadores do consumo de banda larga, empresas de mídia, produtores de conteúdo e programadores precisam se transformar.
O entretenimento passa por um profundo conhecimento da audiência, pela capacidade de aliar análise de dados à criatividade, pela inovação em modelos de negócio e formatos, por interfaces de uso e canais de relacionamento mais eficientes, pela segurança das informações e pela capacidade de armazenar, processar, criar interação e distribuir conteúdo de qualidade.

Financeiro

Um segmento em ebulição e com fortes tendências tecnológicas. O 5×5 vai discutir temas, entre outros, como a chegada do Pix, do open banking, a adequação financeira à LGPD e a automatização do atendimento.
Os assuntos vão ser debatidos por representantes de bancos tradicionais, bancos digitais, fintechs e fornecedores de soluções para apontarem quais são suas prioridades de investimento em tecnologia para 2021.

Governo

Tecnologia no Governo passa por entender o valor das compras públicas. Elas são vetores econômicos, tanto que representam 12% do Produto Interno Bruto e mobilizam diferentes tipos de fornecedores.
Outro ponto de destaque é a digitalização dos serviços públicos. A Secretaria de Governo Digital reportou que dos 3,7 mil serviços existentes, 60% deles serão 100% digitalizados. Mas a pergunta que cabe é: Como torná-los mais efetivos para o cidadão brasileiro? O 5×5 TEC Summit vai reunir executivos, gestores públicos e mercado para discutir os rumos das compras públicas e da digitalização no governo.

Saúde

O Brasil é o 8º maior mercado do mundo na área da saúde. O setor movimenta, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 9% do PIB do país. A pandemia trouxe à tona a importância estratégica dos serviços de saúde para a sociedade, ao revelar a necessidade de o setor acelerar sua transformação digital, envolvendo toda a cadeia de saúde, hospitais, clínicas, laboratórios, planos de saúde e governo.
O segmento exige mudanças estratégicas e iniciativas capazes de levar o atendimento para toda a sociedade. O 5×5 TEC Summit vai reunir os principais executivos e gestores do segmento para mostrar os rumos da saúde digital no Brasil.

 

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.5x5tecsummit.com.br/www/index.html” text=”Saiba mais” ]