Sobre o evento:
Com apenas 8,5 milhões de habitantes (apenas 0,1% da população mundial), Israel se tornou uma superpotência em criação de startups e inovações tecnológicas, com mais de US$ 6,8 bilhões investidos em startups somente em 2018.
Amit Kurz e Manuel Sussholz, protagonistas nesse incrível ecossistema, e sócio-gestores da Sweetwood Ventures – fundo de fundos de VC israelenses de US$ 50 milhões – compartilharão suas experiências conosco no dia 27 de maio de 2019.
Sobre os palestrantes:
Amir Kurz – Partner, Sweetwood Ventures
Reconhecido pela FORBES como um dos líderes mais brilhantes de Israel com menos de 30 anos (Forbes 30 under 30), Amit é co-fundador da Sweetwood Ventures, o braço de capital de risco da Sweetwood Capital, em 2016.
Anteriormente Amit trabalhou como Associado no Departamento de Alta Tecnologia e Capital de Risco da Amit, Pollak, Matalon & Co. (APM), um importante escritório de advocacia israelense, classificado como uma empresa líder pela Legal 500, Chambers and Partners, BDI e DUN’S100. Na APM, representou fundos de private equity e venture capital, incubadoras tecnológicas e empresas de alta tecnologia e biotecnologia em todos os seus negócios corporativos e comerciais, incluindo fusões e aquisições e formações de fundos.
Amit graduou-se em Direito e é bacharel em Administração de Empresas (Finanças) pelo Centro Interdisciplinar de Herzliya, onde também foi membro do prestigiado Programa de Liderança Rabin. Possui mestrado em Administração de Empresas, Cum Laude, com especialização em Gestão de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo na Universidade de Tel-Aviv.
Manuel Sussholz – Managing Partner, Sweetwood Ventures
Fundou a Sweetwood Capital em 2011, sediada em Israel que presta serviços de gestão de ativos e family office a clientes qualificados. Em 2016, Manuel co-fundou a Sweetwood Ventures, braço de capital de risco da Sweetwood Capital.
Manuel atuou como Diretor Executivo na Goldman Sachs International em Londres no Departamento de FICC (Renda Fixa, Commodity e Moeda) de 2001 a 2009. Durante esses anos, a FICC se tornou o principal gerador de receita da Goldman Sachs, com 40% da receita total. Manuel gerenciou uma equipe assessorando clientes institucionais e privados europeus em investimentos estratégicos em produtos FICC, incluindo corporate bonds, e high-yield bonds. Manuel é mestre em Engenharia de Negócios pela Solvay Business School na Universidade de Bruxelas, Bélgica.