FÓRUM DE CASES PIX | IMPACTOS E OPORTUNIDADES PARA O MERCADO

O Pix tem movimentado o mercado financeiro e os principais desafios para o uso desse inovador sistema financeiro para as empresas será discutido no Fórum de Cases Pix: Impactos e Oportunidades para o Mercado, dia 26 de Novembro.

O encontro de negócios reunirá especialistas altamente envolvidos no tema para apresentar cases de implementação e efetivação do sistema de pagamentos no mercado. Líderes apresentarão os principais desafios de diferentes setores para usabilidade do Pix, os próximos passos para as empresas, a eficiência e vantagens para cada negócio.

Banco Central esclarecerá as as perspectivas de regulação após início da operação do Pix e diferentes atores do mercado envolvidos e impactados pela inovação apresentarão visões de negócios. Grandes bancos, adquirentes, empresas de varejo, serviços, indústria e tecnologia apresentarão as melhores práticas que estão revolucionando a cadeia de pagamentos.

Além disso, empresas debaterão aspectos de segurança e proteção de dados com o Pix, quais os principais desafios e soluções para evitar fraudes. Os ecossistemas de pagamentos e open banking e a amplitude das regras dos dois sistemas para uma nova cultura de Open Finance no Brasil.

Como as diferentes empresas podem aderir ao sistema para explorar as operações e facilitar a sua rotina de pagamentos? Quais as oportunidades de novos negócios a partir das transferências instantâneas? Como o mercado tem se posicionado sobre as vantagens de eficiência e redução de custos do Pix? Quais os gargalos na implementação do sistema? Como o setor do varejo, por exemplo, irá aderir o sistema ao seu negócio e quais os cases Pix do mercado?

Confira como foi a primeira edição, que reuniu mais de 100 líderes de todo o Brasil.

 

[maxbutton id=”1″ url=”https://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/cases-pix-forum/” text=”Saiba mais” ]