FÓRUM OPEN FINANCE | CASES, ESTRATÉGIAS E NEGÓCIOS COM OPEN BANKING

O mercado financeiro se reunirá, dia 2 de setembro, no principal Fórum Open Finance para compartilhar experiências e debater estratégias para a adaptação aos novos modelos previstos pela abertura de dados dos clientes via APIs. O encontro de líderes será marcado pelas discussões que envolvem Open Banking, Cases e as Oportunidades de Novos Negócios. 

O evento terá como objetivo apresentar o impacto do novo Open Finance para instituições financeiras e também para os diferentes setores, os desafios para as jornadas de transformação pertinentes para cada negócio, as medidas necessárias e soluções.

Serão amplamente debatidas as principais dúvidas do mercado para adotar o Sistema Financeiro Aberto com o Open Banking, Open Insurance e Open Investment e como eles acelerarão o surgimento de novos modelos de negócios com novas ofertas de serviços e produtos, experiências e parcerias.

Especialistas esclarecerão a visão do regulador frente a agenda de digitalização e inovação do sistema financeiro do Brasil, os principais conceitos relacionados à evolução do mercado, os benefícios da integração das instituições para os clientes e questões como consentimento, segurança dos dados, riscos que o mercado precisa se preparar e como minimizá-los, LGPD e autorregulação.

Quais são as ameaças e possibilidades efetivas de negócios geradas a partir dessa tecnologia? Como se dará a jornada de implementação e adoção de APIs? Como o Open Banking facilitará a entrada de novos players e acirrará a disputa pelos consumidores, proporcionando novas possibilidades de atuação, com serviços mais inovadores e flexíveis?