Painel Telebrasil 2021

Cenário Atual

Uma nova realidade global foi inaugurada em 2020. O enfrentamento da pandemia do novo coronavírus impôs mudanças radicais na rotina, na produção, no consumo e, sobretudo, na forma de interação entre as pessoas. Nesse contexto, a conectividade ganhou ainda mais relevância como ferramenta de integração socioeconômica, conduzindo um forte movimento de modernização que alcançou múltiplas dimensões.

A partir do último ano, os inúmeros mecanismos e soluções de distanciamento social materializaram tendências e aceleraram a digitalização da sociedade, de modo que temas até então pouco conhecidos, como telemedicina, indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT) ganharam ampla repercussão, revelando a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento econômico e social.
Em velocidades distintas, cada vez mais os efeitos da economia digital são percebidos mundo a fora, reduzindo distâncias, automatizando processos e renovando o conceito de globalização. No entanto, se por um lado as inovações produzidas até aqui confirmam uma nova dinâmica global, por outro, é necessário ter presente que o acesso a conectividade representa ainda um dos principais desafios para a transformação digital.

No caso do Brasil, apesar de avanços recentes, questões relacionadas ao ambiente regulatório, a carga tributária e a infraestrutura de antenas, por exemplo, comprometem a competitividade das telecomunicações, atrasando projetos e investimentos que favoreçam a conectividade da população brasileira.

Nesse contexto, o Painel Telebrasil 2021 lançará um olhar atento sobre a digitalização da sociedade, os desafios do setor de Telecom e as perspectivas do cenário macroeconômico do país.

O Painel Telebrasil 2021 modernizou sua identidade e ganhou uma nova logomarca, mais moderna e alinhada à identidade do setor de telecomunicações. O objetivo é representar a essencialidade do setor, conectando-a ao permanente movimento de digitalização da sociedade, onde inovação e conectividade tornaram-se fundamentais na vida das pessoas. Junto com nossos patrocinadores e apoiadores, ajudamos a conectar, cada vez mais e melhor, centenas de milhões de brasileiros, além de conectar o Brasil com o futuro.

 

Visão Geral

Principal encontro do setor de telecomunicações, o Painel Telebrasil, historicamente, tem como objetivo oferecer visão atualizada da sua agenda institucional e promover a interlocução entre atores públicos e privados, abordando tendências e perspectivas que influenciam na competitividade do mercado.

Somando 66 edições já realizadas, o evento é o maior palco de debates sobre a transformação digital no Brasil.
No ano passado, em função das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o Painel aconteceu em formato totalmente digital, com transmissão ao vivo, durante todas as terças-feiras do mês de setembro.

Realizado pela Conexis Brasil Digital, sindicato patronal que reúne as operadoras de telecomunicações, e pela Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações, o evento, tradicionalmente, reúne lideranças que se dedicam aos desafios da conectividade. O objetivo é proporcionar conteúdo e informação que consolidem a percepção de relevância do setor para o desenvolvimento econômico e social do país.

 

Formato do Evento

O Painel Telebrasil 2021, repetindo o sucesso da edição anterior, oferecerá aos participantes um formato totalmente online, mantendo a estrutura digital que potencializou seu alcance, contabilizando mais de 25 mil acessos em 2020.

Como novidade, em 2021, a transmissão do evento contará com tecnologia 3D, permitindo uma experiência virtual inédita, além de plataformas de interação entre a audiência e palestrantes que darão mais dinamismo antes e durante as atividades da programação.

Nos dias 14, 21 e 28 de setembro, o Painel contará com sólido roteiro de debates e apresentações, protagonizado por lideranças empresariais, formadores de opinião, autoridades governamentais, palestrantes internacionais, bem como representantes da sociedade civil.

A programação de 2021 inclui 6 painéis, 3 talkshows, 3 palestras especiais e 12 webinars, que contarão com mais de 150 convidados. O evento prevê ainda, pela primeira vez, atrações especiais para celebrar o encerramento das atividades em todos os três dias.