Segundo Evento do Movimento ANTENE-SE: “CONECTIVIDADE E EMPREENDEDORISMO”

O segundo evento do Movimento ANTENE-SE está confirmado para 30 de agosto, das 10h30 às 12h30, no formato online – o acesso será pelas plataformas do Movimento: https://antenese.org.br/ https://www.facebook.com/movimentoantenese.

O tema do encontro será Conectividade e Empreendedorismo. O objetivo é apresentar a importância da ampliação do acesso de todos à conectividade para o desenvolvimento do empreendedorismo, questão crucial neste momento de retomada da economia brasileira, especialmente para os pequenos empreendedores, muitas vezes vítimas do déficit de conexão.

 Estão confirmadas as participações do presidente da ANATEL, Leonardo Euler, e da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen. O presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (Abrintel), Luciano Stutz, estará na abertura do encontro, apresentando estudos inéditos que mostram a desigualdade da oferta de antenas de transmissão em capitais de várias regiões do Brasil, situação que afeta especialmente os mais pobres.

Será realizada também uma mesa-redonda que contará com: Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM); um representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Vitor Magnani, presidente da Associação Brasileira Online to Offline (AbO2O), Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva e Preto Zezé, presidente da CUFA (Central Única de Favelas). A mediação será de Samuel Possebon, diretor editorial do Teletime.

 

Lembramos que o Movimento ANTENE-SE busca contribuir para a modernização das leis sobre antenas nas principais cidades brasileiras, promover a inclusão digital e refletir sobre a implantação do 5G no país.  O ANTENE-SE é uma iniciativa da Abrintel, com apoio de ABO2O (Associação Brasileira Online to Offline); Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC – e de Tecnologias Digitais), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Conexis Brasil Digital, Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática); e Telcomp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas).